Crianças da escola Casa Meio Norte recebem visita do Papai Noel

Antes das férias, os alunos se despediram da instituição com uma emocionante entrega de presentes nesta quinta-feira (23).

Casa Meio Norte | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Proporcionar momentos de felicidade é um dos principais legados da Escola Municipal Casa Meio Norte, localizada no bairro Verde Lar, zona Leste de Teresina. Antes das férias, os alunos se despediram da instituição com a visita do Papai Noel e uma emocionante entrega de presentes, nesta quinta-feira (23).

Respeitando todas as medidas de prevenção à Covid-19, como distanciamento social e uso de máscara, os mais de 280 alunos foram divididos em grupos para a grande surpresa natalina. As crianças receberam os presentes que haviam sido solicitados ao Bom Velhinho, por meio de cartinhas caprichadas e cheias de afeto.

Os presentes foram doados por colaboradores do Grupo 4 Rodas e Sistema Meio Norte de Comunicação, através da tradicional ação solidária de adoção de cartas. Um animado Papai Noel chamou cada criança pelo nome e entregou os presentes.

Nícolas Rafael da Silva Aragão, 10 anos, estudante do 4º ano do Ensino Fundamental, comemorou quando viu seu embrulho enfeitado. Na cartinha, ele havia expressado o desejo de ganhar um novo material escolar. O menino ficou surpreso quando abriu o presente. "Tem uma mochila nova, cadernos, lápis de cor, brinquedo e as canetas que eu queria. Estou muito feliz por tudo, obrigado, Papai Noel", disse a criança.

A apresentadora e repórter Karinne Santana foi a responsável pela adoção da carta de Nícolas. A jornalista se emocionou com o depoimento do pequeno. "Fiquei muito feliz em ver o depoimento dele. Melhor do que receber presente, é poder ser a Mamãe Noel de alguém e, de alguma forma, levar alegria e esperança em dias melhores", expressou.

Nicolas recebeu seu presente de Natal nesta quinta-feira (23) (Foto: Raissa Morais)

Osana Santos, diretora da Escola Casa Meio Norte chorou de alegria. Para ela, é sempre um momento especial que desperta esperança e reforça o amor entre colaboradores e alunos. "Há 20 anos nós temos esse momento mágico em parceria com o Grupo Meio Norte de Comunicação. Em cada edição deixamos um sorriso mais largo no rosto das crianças. Este ano é um Natal diferente, sem aglomerações, mas queremos dizer a elas que elas são amadas por muita gente", expressa.

Segundo a diretora, foi um desafio controlar a ansiedade dos pequenos, mas tudo foi previamente organizado para proporcionar segurança sanitária e alegria para cada criança. Outro destaque da ação foi a dedicação dos alunos de variadas idades na elaboração das cartinhas. Desenhos, histórias e até dicas para o Papai Noel preservar a saúde chamaram a atenção dos professores.

Crianças se emocionam com entrega de presentes (Foto: Raissa Morais)

O caprichado desenho de uma boneca indicava o desejo de Ana Paula Sousa, estudante do 1º ano. Na folha de papel, ela não esqueceu de mencionar o carinho e admiração pelo Bom Velhinho. Na entrega dos presentes, a pequena recebeu um carinhoso abraço. "Quando eu chegar em casa vou contar para minha mãe que recebi uma linda boneca do Papai Noel", falou a criança de 6 anos.

Papai Noel na Casa Meio Norte Foto: Raissa Morais 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES