Crianças perdidas há 26 dias na floresta amazônica são encontradas vivas

Durante o período na floresta, Glauco e Cleisson não se alimentaram e sobreviveram apenas consumindo água da chuva.

crianças | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas crianças indígenas da etnia Mura desaparecidas há 26 dias na floresta amazônica foram encontradas vivas na terça-feira (15). Os meninos Glauco e Cleisson Ferreira, de 6 e 8 anos, sumiram na mata fechada do município de Manicoré, no Amazonas, quando saíram para caçar passarinhos.

Um homem os encontrou na zona rural da cidade, a 15 quilômetros do local de origem. Durante o período na floresta, Glauco e Cleisson não se alimentaram e sobreviveram apenas consumindo água da chuva.

Meninos ficaram quase trinta dias perdidos na mata (Foto: reprodução)

As buscas foram iniciadas em 18 de fevereiro, após algumas horas de desaparecimento. Eram mais de 200 pessoas atrás das crianças, entre voluntários e profissionais. "Nós éramos muita gente, nós éramos 260. Não conseguimos. Estava entre PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Funai, mas não conseguimos", contou o pai dos garotos, Claudionor Ferreira, em reportagem do Jornal Hoje.

A família e a comunidade insistiram mesmo após os bombeiros cancelarem as buscas, em 23 de fevereiro. Glauco e Cleisson foram finalmente achados por um homem que cortava árvores para abrir caminho dentro da mata.

Irmãos estão em estado severo de desnutrição (Foto: reprodução)

Leia Mais

"Fiquei muito emocionado. Quando escutou o movimento dele [do homem], o pequeno gritou. Ele chegou lá e estavam ‘tudo deitadinho’”, disse o pai em lágrimas. Os irmãos voltaram para a comunidade na noite desta terça-feira (15/3). Os garotos apresentam um quadro de desnutrição e estão internados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES