Cultura Itinerante reúne dança, música e humor nos bairros neste sábado

Terá muita diversão neste fim de semana.A primeira parada do Cultura Itinerante é neste sábado (29), na Praça Edilson Rocha Lima, no bairro Mocambinho

Atividades envolve música, dança e teatro nos bairros | Prefeitura de Teresina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa neste sábado  primeira parada do Cultura Itinerante, na Praça Edilson Rocha Lima, no bairro Mocambinho. Amanhã, domingo (30), é a vez do Parque Ambiental do bairro Macaúba. 

As apresentações iniciam às 17h e seguem até às 22h. O público participante deve observar as regras de segurança sanitária para se evitar a transmissão ou contágio da gripe ou do coronavírus

O Projeto Cultura Itinerante já percorreu diversas comunidades urbanas e rurais de Teresina, e agora chegou a vez dos bairros Mocambinho, na zona Norte, e Macaúba, na zona Sul, serem beneficiados com as ações culturais.

População poderá se divertir seguindo os protocolos de segurança -Ascom

Atrações

 Entre as atrações desta edição Luana Campos, Matheus Q!, Zé do Ovo, Wellington Oliveira e Banda, Marlon e Liana e o Grupo Batuque Piauí Samba. Haverá ainda apresentações infantis, aeróbicas e muita dança com integrantes da Escola de Balé Helly Batista e participação do Corpo de Baile do Teatro do Boi.

Para Kayo Sampaio, presidente do Instituto de Gestão e Desenvolvimento Social – IGDS, essa ação tem sido bem recebida pela população de Teresina comprovando que a população tem aprovado a descentralização das atividades culturais.

Economia local

Ainda de acordo com o presidente, essas intervenções também serviram para movimentar a economia local, onde empreendedores locais estão podendo divulgar e vender seus produtos.

Opções de diversão para a criançada não faltarão - Ascom

“Está sendo uma festa bonita, além disso, também está sendo uma maneira de incentivar os artistas locais que muitos foram prejudicados por conta das medidas de isolamento social provocados pela pandemia do coronavírus. Estamos chegando ao final do projeto, porém quem ainda não prestigiou, vai ter a oportunidade de comparecer às últimas edições que acontecerão neste final de semana e no próximo dia 5 de fevereiro, no Dirceu”, conta Kayo Sampaio.

O evento é realizado pelo Instituto de Gestão e Desenvolvimento Social (IGDS) e conta com recursos da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), através de emendas parlamentares destinadas pelo vereador Luís André. 

Já foram atendidas com as intervenções culturais as comunidades Pedra Mole, Alegria, Santa Bárbara, Santa Teresa e para encerrar, o Cultura Itinerante terá a sua última edição no próximo dia 5, na Praça Cultural do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES