Defensoria Pública retoma atendimentos presenciais na segunda-feira (12)

A retomada será gradual e ocorrerá obedecendo todas as normas higienicossanitárias

Defensor público geral, Erisvaldo Marques, anuncia retomada de atendimento presencial | DIV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do Estado do Piauí retoma na próxima segunda-feira, dia 12 de julho de 2021, os atendimentos presenciais por agendamento. A retomada será gradual e ocorrerá obedecendo todas as normas higienicossanitárias de enfrentamento à Covid-19 que estão em vigor. 

Mesmo com a retomada, a orientação é que a população busque inicialmente o formato remoto de atendimento por meio dos contatos disponibilizados no site e redes sociais da Instituição.

Defensor  público geral, Erisvaldo Marques, anuncia retomada de atendimento presencial 

O defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, reforça que o formato remoto ainda é o mais seguro. “Resolvemos restabelecer o atendimento presencial por agendamento devido à redução dos números de casos e óbitos em relação à Covid-19, contudo é importante que as pessoas estejam cientes que esse contato presencial só poderá ocorrer mediante agendamento prévio,  que continuamos preferencialmente atendendo por nossos canais remotos", afirma.

RETOMADA 

A Instituição se preparou com todo o cuidado para a retomada gradual determinada pela Portaria Conjunta GDPG/CG Nº 011/2021, datada de 24 de junho de 2021 e assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e pelo corregedor-geral, Francisco de Jesus Barbosa. 

Os espaços internos são constantemente higienizados, foi feita limpeza preventiva nos aparelhos split e em todos os prédios é disponibilizado álcool em gel para a higienização das mãos. Defensores, servidores e colaboradores, assim como assistidos, só terão acesso aos prédios com o devido uso da máscara.

RODÍZIO ENTRE DEFENSORES 

Segundo consta na referida Portaria, as atividades  presenciais  da  Defensoria  Pública  retornarão  de  forma  gradual,   inicialmente  com  50% (cinquenta  por  cento)  do  efetivo  de  cada  Defensoria  Pública  ou  órgão  administrativo, podendo  ser  estabelecido  rodízio  entre  defensores  públicos,  servidores,  terceirizados  e estagiários. 

Na Portaria consta ainda que os  defensores  públicos,  servidores,  terceirizados  e  estagiários  que  já estiverem  plenamente  vacinados  estarão  aptos  ao  retorno  do  trabalho  presencial  21(vinte  e um) dias após a aplicação da segunda dose da vacina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES