Defesa Civil confirma 5 mortos após explosão de empresa em São Paulo

Segundo o major Eric Vilas Boas, do Corpo de Bombeiros, há uma pequena possibilidade de que mais vítimas estejam ainda nos escombros.

Defesa Civil confirma 5 mortos após explosão de empresa em São Paulo | Corpo de Bombeiros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defesa Civil de São Paulo confirmou que cinco pessoas perderam suas vidas após a explosão em uma empresa metalúrgica na manhã desta sexta-feira (1º), em Cabreúva. Mais de 50 trabalhadores ficaram feridos, alguns em estado grave. Informações dão conta que o incidente tenha se originado em uma caldeira no local.

Defesa Civil confirma 5 mortos após explosão de empresa em São Paulo | FOTO: Corpo de Bombeiros

Ainda não há informações sobre o que causou a explosão. A Defesa Civil estadual confirmou mais duas mortes no início da tarde. Após a tragédia, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) publicou nas redes sociais que equipes da Defesa Civil e Bombeiros do estado foram até o local para atender os feridos. 

Ao Corpo de Bombeiros, o proprietário do local informou que havia 33 pessoas no local no momento do acidente. Além dessas vítimas, segundo o major Eric Vilas Boas, há uma pequena possibilidade de que mais vítimas estejam ainda nos escombros. Uma equipe do Canil foi acionada, além de dois helicópteros Águia.

Há uma pequena possibilidade de que mais vítimas estejam ainda nos escombros | FOTO: Corpo de Bombeiros

As vítimas socorridas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para a Santa Casa de Cabreúva. No início da tarde, 14 pessoas haviam sido transferidas para a Santa Casa em estado estável. Outras sete precisaram ser entubadas pois estavam em estado grave e foram transferidas para hospitais da região, como o Hospital das Clínicas, Hospital Estadual de Sumaré (SP), Hospital São Paulo, Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva (SP), e para o Hospital Municipal de Itu (SP).

"Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do GRAU atuam no socorro às vítimas de uma explosão ocorrida em uma metalúrgica, em Cabreúva, na manhã desta sexta-feira. Até o momento, 12 vítimas foram socorridas para unidades de saúde da região e outros dois óbitos foram registrados. Treze viaturas e dois helicópteros Águia dão suporte ao município nas ações de resgate e atendimento aos feridos. A Secretaria de Estado da Saúde já acionou a rede de saúde regional para dar suporte às vítimas. Da rede estadual, o Hospital Estadual de Sumaré e o Hospital das Clínicas da Unicamp e o de São Paulo estão preparados e servem como referência para atendimentos de vítimas graves", disse o governador de SP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES