Deixar o celular carregando durante a noite toda estraga a bateria?

Você em algum momento já se perguntou se a prática realmente danifica a bateria

Carregar o celular a noite toda danifica a bateria? | Help Digital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existem algumas dicas para fazer a vida útil da bateria do seu celular durar mais tempo, entre elas evitar deixar o  aparelho carregando durante várias horas, como o dia ou a noite toda.

Você em algum momento já se perguntou se a prática realmente danifica a bateria A resposta é clara: você pode deixar o seu celular carregando a noite toda sem causar prejuízo à bateria do aparelho. Isso porque a maioria dos smartphones atuais conta com baterias de íon de lítio, com a chamada carga inteligente.

O recurso realiza o controle da gestão de energia, prevenindo a sobrecarga e interrompendo o fornecimento de energia ao atingir 100% de carga da bateria. Essa funcionalidade auxilia na preservação da integridade da bateria, evitando danos decorrentes de excesso de carga. Da mesma forma, não há inconveniente em manter o celular conectado para carregamento ao longo de todo o dia.

Confira abaixo algumas dicas que vão ajudar a prolongar a vida da bateria:

Evite temperaturas extremas:  Lembre-se de que a bateria do seu celular não deve ser exposta por longos períodos a ambientes extremamente frios ou quentes, sendo o calor excessivo o maior cuidado a ser observado. Portanto, evite carregar o smartphone em locais como debaixo de travesseiros, cobertores ou outras superfícies que possam gerar superaquecimento no aparelho. 

Use carregadores confiáveis: Sim, é viável carregar o seu celular utilizando carregadores diferentes do original, porém, não é a prática recomendada. Caso seja necessário recorrer a outro carregador, opte por uma alternativa aprovada pelo fabricante do seu dispositivo. A justificativa para essa precaução reside na dificuldade de verificar se carregadores não genuínos contêm os circuitos de proteção necessários para efetuar o carregamento de forma segura. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES