WhatsApp lança compartilhamento de tela durante a chamada de vídeo

Durante a ligação, o usuário pode optar por compartilhar todas as imagens exibidas na tela ou selecionar um aplicativo específico para compartilhar

WhatsApp lança compartilhamento de tela durante chamada de vídeo | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (8), o WhatsApp lançou uma nova funcionalidade que permite o compartilhamento de tela durante chamadas de vídeo. Essa adição ao aplicativo estava em fase de testes na versão beta desde maio. Para ativar essa opção de compartilhamento, os usuários simplesmente precisam tocar no ícone de compartilhamento localizado na parte inferior da tela enquanto estiverem em uma chamada de vídeo. 

Durante a ligação, o usuário pode optar por compartilhar todas as imagens exibidas na tela ou selecionar um aplicativo específico para compartilhar, seguindo um processo similar ao encontrado em plataformas de videoconferência como Google Meets, Teams, Zoom e outras. O recurso está disponível para celulares Android, iPhones e Windows. O WhatsApp Web faz chamadas desde 23 de março. O compartilhamento de tela é útil para apresentar documentos, mostrar fotos, ou fazer planos coletivos, de acordo com comunicado da Meta, dona do WhatsApp.

AVATARES ANIMADOS

No dia 6 de agosto, o site especializado WABetaInfo divulgou que os usuários em fase de teste do WhatsApp começaram a experimentar versões animadas de seus avatares. Esses avatares em movimento são representações das pessoas que podem ser usadas em figurinhas dentro do aplicativo. No entanto, vale ressaltar que essa funcionalidade ainda não está acessível para os usuários regulares do WhatsApp. 

Para criar um avatar, é necessário abrir a seção de emojis e figurinhas no teclado, dentro do WhatsApp, e clicar no ícone de "+". A primeira opção na página seguinte será a criação do boneco. O WhatsApp pede, então, uma foto do usuário e a seleção de um tom de pele. O avatar é criado com auxílio de inteligência artificial.

(Com informações da Folhapress - Pedro S. Teixeira)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES