Demitido por suposto gesto nazista, Adrilles Jorge vira alvo do MP

Representação solicita abertura de processo criminal contra o comentarista da Jovem Pan e retirada do programa de todas as plataformas

Demitido por suposto gesto nazista, Adrilles Jorge vira alvo do MP | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ter sido demitido da Jovem Pan, o comentarista Adrilles Jorge virou alvo de uma denúncia no Ministério Público de São Paulo (MPSP) pelo gesto que se assemelha ao do nazismo feito durante a exibição de um programa na emissora.

A representação solicita a abertura de um processo criminal contra o comunicador e a retirada imediata de todo o conteúdo do programa das plataformas digitais. A peça pede também a reparação formal e financeira para entidades sociais judaicas, o que inclui o grupo de comunicação.

Demitido por suposto gesto nazista, Adrilles Jorge vira alvo do MP- Foto: Reprodução

“[O gesto] foi um suposto ‘tchau’ dito pelo apresentador, mas ocorreu no final de um debate conturbado sobre um caso grave de nazismo. Ele tentou emplacar uma brincadeira maldosa e cruel”, argumentou o ativista de direitos humanos Vini Caetano na representação. O procedimento foi instaurado oficialmente pelo Grupo Especial de Combate a Crimes Raciais e de Inteligência.

Demissão

Mais cedo, o Grupo Jovem Pan confirmou  sobre a demissão de Adrilles Jorge após o gesto controverso.

Na terça-feira (8/2), ao fim do programa Opinião, na Jovem Pan News, o ex-BBB fez um gesto que remete à saudação nazista “sieg heil”, realizada pelo ditador alemão Adolf Hitler. O comentarista levantou a mão em riste e logo a abaixou. Em seguida, riu.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES