Desembargador decreta suspensão da greve dos médicos, diz FMS

Segundo a decisão, os profissionais têm até 60 minutos após a ciência para o retorno normal das atividades, sob pena de pagamento de multa no valor de 20 mil

Desembargador decreta suspensão da greve dos médicos, diz FMS | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desembargador Oton Mário José Lustosa Torres acatou o dissídio coletivo de greve ajuizado pela Fundação Municipal de Saúde contra o Sindicato dos Médicos do Piauí para suspender a realização de paralisação programada para esta terça-feira (16).

Segundo a decisão, os profissionais têm até 60 minutos após a ciência para o retorno normal das atividades, sob pena de pagamento de multa no valor de 20 mil reais em caso de descumprimento. 

Desembargador decreta suspensão da greve dos médicos, diz FMS (Foto: Ascom)

A justificativa apresentada pela FMS é a de que a realização de uma paralisação pelos médicos agrava substancialmente a prestação do serviço público de saúde em Teresina e no Piauí na totalidade, visto que a pandemia de Covid-19 ainda não foi erradicada.

Os médicos haviam aprovado, no dia 10 de novembro, em assembleia, a paralisação de advertência em todo o estado. Entre as reivindicações da categoria estão a realização de concurso público, aplicação de progressão da carreira médica e o pagamento do piso salarial de R$ 16.106,38 por 20 horas semanais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES