Desenrola faz parceria com Serasa para ampliar renegociação de dívidas

O programa já renegociou R$ 35 bilhões em dívidas de 12 milhões de brasileiros, aponta último balanço

Desenrola faz parceria com Serasa para ampliar renegociação de dívidas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo federal revelou uma colaboração entre o Desenrola e o Serasa, uma plataforma que centraliza dados sobre inadimplência, durante a fase final do programa de renegociação de dívidas. Com o intuito de tornar o acesso mais fácil e ampliar sua abrangência, os participantes agora têm a oportunidade de acessar as ofertas do programa pelo Serasa Limpa Nome, mantendo as mesmas condições. 

A parceria já está em operação e visa impulsionar as adesões ao programa durante sua fase final. O governo prorrogou o prazo até 31 de março para auxiliar os consumidores que enfrentaram dificuldades com o sistema de renegociação.

No final de janeiro, o governo também introduziu uma modificação nas regras relacionadas ao acesso ao sistema por meio da plataforma gov.br. Essa medida possibilitou o parcelamento de dívidas renegociadas pelo programa para devedores com contas de nível bronze. Anteriormente, somente contas com certificação digital ouro ou prata tinham permissão para parcelar os valores.

Conforme a pasta, anteriormente à introdução do parcelamento para as contas bronze, 27% das negociações diárias eram realizadas por indivíduos com esse perfil de conta. Desde a implementação da nova medida, esse número aumentou para 42%. Até o momento, segundo o último relatório da pasta, 12 milhões de brasileiros já renegociaram um total de R$ 35 bilhões em dívidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES