Detentos e Exército vão atuar no combate à dengue em Teresina

A força-tarefa iniciou nesta segunda-feira (18) e vai até o dia 20 de maio, podendo ser prorrogada de acordo com a necessidade.

Exército e detentos do Piauí reforçam mutirão contra dengue em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Exército e detentos do Sistema Penitenciário do Piauí vão integrar o mutirão de combate à dengue em Teresina. A informação é da Prefeitura de Teresina. Em reunião nesta segunda-feira (18), a Prefeitura confirmou que uma parceria será firmada entre o Exército e a Secretaria de Justiça do Piauí para disponibilizar militares e internos penitenciários do semiaberto para ajudar nessa operação.

Segundo o secretário Edmilson Ferreira, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), a força-tarefa iniciou nesta segunda-feira (18) e vai até o dia 20 de maio, podendo ser prorrogada de acordo com a necessidade.

Exército e detentos do Piauí reforçam mutirão contra dengue em Teresina | FOTO: Divulgação

Leia Mais

“Vários órgãos da Prefeitura de Teresina estão envolvidos nesta ação. Como a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) com a operação de tapa-buraco; as SAADs de todas as zonas alinhadas na limpeza da cidade; o Centro de Controle de Zoonoses e a Fundação Municipal de Saúde (FMS), que atuam dando suporte à saúde pública e fiscalizando possíveis focos de dengue. Nós da SEMDUH coordenamos esse mutirão”, explica o gestor.

O contrato já firmado com a ETURB garante a quantidade de internos que a Secretaria precisar para efetuar o serviço de tapa-buracos na cidade.

“Vamos trabalhar com o contingente que for necessário. Num primeiro momento, nós pensamos em 300 internos que estão em condições mais favoráveis. Por exemplo, na situação de semiaberto”, afirma o secretário.

A limpeza de ruas, avenidas e lagoas está acontecendo diariamente em Teresina. O secretário Edmilson reforça ainda que a fiscalização em terrenos baldios será ampliada. “Serão notificados e multados proprietários de imóveis vazios que possam gerar algum foco de dengue”, alerta o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES