Documentário destaca educação de Teresina com experiência bem sucedida

Teresina tem o maior Ideb nos anos iniciais e nos finais do Ensino Fundamental

Documentário mostra a experiência exitosa da educação de Teresina | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Todos Pela Educação acaba de lançar um projeto que confirma: Teresina tem muito a ensinar para o Brasil. A experiência do município na educação abre a série documental “Educação Que Dá Certo”, que viaja pelo Brasil para compartilhar boas práticas de ensino na rede pública e inspirar políticos, gestores, educadores e técnicos. 

O primeiro episódio mostra como, mesmo sendo uma das regiões de menor nível socioeconômico do país, Teresina promoveu um conjunto de ações educacionais articuladas e levaram a cidade a ser a capital com o maior Ideb nos anos iniciais e nos finais do Ensino Fundamental.

Documentário mostra a experiência exitosa da educação de Teresina 

A série faz parte do projeto de mesmo nome, que mapeia, analisa e dissemina experiências bem-sucedidas em todo o Brasil.

 “Queremos valorizar as redes públicas de ensino e seus milhares de profissionais técnicos e pedagógicos que estão por trás de exemplos de políticas bem estruturadas. Espalhar essas experiências positivas pode inspirar gestores públicos Brasil afora a implementar soluções”, afirma a presidente-executiva do Todos, Priscila Cruz. “Precisamos enfrentar o mito que a Educação Pública não vai pra frente,  temos muito a aprender com o Brasil quando o assunto é ensino de qualidade”.

O episódio sobre Teresina pode ser visto no canal do Todos Pela Educação no YouTube: ACESSE O LINK 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES