Dom Luiz de Orleans e Bragança morre aos 84 anos, em São Paulo

A morte de Dom Luiz foi confirmada pelas redes sociais da página Pró Monarquia

Dom Luiz de Orleans e Bragança morreu aos 84 anos | Foto: Casa Imperial do Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bisneto da princesa Isabel, Dom Luiz de Orleans e Bragança, morreu nesta sexta-feira. Ele foi chefe da Casa Imperial do Brasil e era mais um representante da família real no país. O quadro de saúde dele era considerado "irreversível" pela equipe médica do hospital. Ele estava internado há cerca de um mês em São Paulo.

Dom Lui´z estava em um quadro irreversível de saúde - Foto: Casa Imperial do Brasil

A morte de Dom Luiz foi confirmada pelas redes sociais da página Pró Monarquia:

"Com o falecimento do Senhor Dom Luiz, sucede-o como Chefe da Casa Imperial do Brasil seu irmão, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, que a todos encarece orações em sufrágio da alma do augusto falecido", escreveu a página Pró Monarquia em sua conta no Instagram.(...)

Conheça a história do bisneto da princesa Isabel

Dom Luiz nasceu em Mandelieu-la-Napoule, no sul da França, em 6 de junho de 1938, sendo o primogênito dos doze filhos de Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e de Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança. Na qualidade de herdeiro aparente dos direitos dinásticos de seu pai, Dom Luiz foi registrado no Consulado-Geral do Brasil em Paris.

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, os descendentes da família imperial brasileira voltaram ao país, de onde estavam afastados desde a proclamação da República, em 15 de novembro de 1889. Eles moraram no Rio de Janeiro e em Petrópolis até que, em 1951, transferiram-se para o Paraná.

Dom Luiz cursou Ciências Políticas e Sociais na Universidade de Paris (França) e Química e Física na Universidade de Munique (Alemanha). Formado engenheiro químico, retornou ao Brasil em 1967, estabelecendo-se em São Paulo e assumindo a direção do Secretariado de seu pai, que àquela altura residia no Sítio Santa Maria, em Vassouras (RJ). Com o falecimento do pai, em 5 de julho de 1981, Dom Luiz ocupou o posto de chefe da Casa Imperial do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES