mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Dr. Pessoa autoriza abertura do comércio nesta sexta-feira em Teresina

O gestor já havia esclarecido que é contra o fechamento rigoroso da economia.

A Prefeitura de Teresina decidiu por manter as atividades comerciais em funcionamento na próxima sexta-feira (19), em até nove horas diárias. O decreto já foi assinado por Doutor Pessoa, que dispõe de outras medidas sanitárias contra a Covid-19.

Na decisão, a gestão pontua que cada estabelecimento deve informar a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) de sua região o horário de funcionamento e divulgar aos clientes, de forma acessível, o horário permitido, desde que não passe das 20 horas. 

Além disso, o decreto informa sobre o funcionamento dos shoppings centers da cidade, que poderão funcionar das 12 às 20 horas da sexta. O documento alerta ainda que em caso de descumprimento da medida, o estabelecimento pode sofrer penalidades, como multa, interdição total e até cassação do alvará de funcionamento, como aponta a legislação vigente. 

Veja o decreto:

Foto - DivulgaçãoFoto - DivulgaçãoFoto - Divulgação 

Em nota divulgada no último domingo (14), o gestor já havia esclarecido que é contra o fechamento rigoroso da economia. "Eu disse em nota que concordaria com tudo que já foi feito pelo governo do Estado, exceto o fechamento do comércio na quinta e sexta-feira. A não ser o que está determinado que a partir de 22 horas. Mas que seja aberto quinta-feira e sexta-feira. Concordo plenamente com o protocolo, com o COE, conversação e determinação do governo do estado, menos essa particularidade”, disse. 

Além disso, a gestão municipal pontuou que segue realizando ações educativas para a adoção de medidas sanitárias contra o coronavírus, além de realizar esforços para acelerar o processo de imunização dos teresinenses, como a compra de vacinas.

Segundo a prefeitura, decisão ocorreu após um amplo debate com a classe empresarial, além de setores da saúde. O decreto será publicado na edição de hoje do diário oficial do município.

Foto - DivulgaçãoFoto - Divulgação

LEIA MAIS - Alepi aprova antecipação do feriado do Dia do Piauí para esta quinta



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail