Banco do Brasil vai financiar passagens e hospedagens em até 60 vezes

A declaração foi dada na abertura da 50ª edição da ABAV Expo, da Associação Brasileira de Agências de Viagens, no Rio

Banco do Brasil vai financiar passagens e hospedagens em até 60 vezes | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou nesta quarta-feira (27) que o governo federal, em colaboração com o Banco do Brasil (BB), lançará um programa de incentivo ao turismo no país. Durante a abertura da 50ª edição da ABAV Expo, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, no Rio de Janeiro, Sabino revelou que o programa, intitulado "Conheça o Brasil: Realiza", oferecerá financiamento para passagens aéreas e hospedagens. Os interessados poderão contar com opções de pagamento em até 60 parcelas mensais, com taxas de juros fixadas em 1,79% ao mês.

Os correntistas do Banco do Brasil terão a oportunidade de financiar a compra de pacotes de turismo, com um limite de até R$ 20 mil. O pagamento da primeira parcela deverá ser feito em 60 dias, com as prestações subsequentes sendo debitadas automaticamente.

Além disso, o ministro Sabino mencionou que o Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo será em breve apresentado ao presidente Lula. Em adição, destacou que o Brasil terá uma representação da Organização Mundial do Turismo (OMT), ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), sediada no Rio de Janeiro.

"A ONU passará a ter um escritório do seu braço de turismo para tratar sobre a política de turismo da Organização das Nações Unidas na América do Sul e no Caribe, e este escritório terá sede no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Estamos trabalhando com o prefeito Eduardo Paes e com o governador do estado para que esse escritório possa ser inaugurado no dia 15 de dezembro", disse.

No início da semana, Sabino já havia revelado o programa "Conheça o Brasil: Voando", fruto de uma parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, com o objetivo de promover o stopover para turistas estrangeiros a partir de dezembro.

O stopover é uma prática na qual o veículo de transporte faz uma escala ou parada durante um trajeto de longa distância, permitindo que o passageiro estenda sua conexão no voo, retire suas bagagens e passe a noite, ou até mesmo algumas noites, antes de prosseguir com a viagem.

Ele também expressou a intenção de lançar uma campanha de promoção, na qual pelo menos 10% da frota das companhias aéreas terá adesivos com imagens dos atrativos brasileiros e mensagens encorajadoras aos turistas, com o objetivo de impulsionar os destinos nacionais. Essa iniciativa é resultado da colaboração entre o Ministério de Portos e Aeroportos, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e as companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES