Braço da Shein no Brasil ligará 2 mil confeccionistas em várias regiões

Além disso, a médio e longo prazo, o acordo pode até vislumbrar a expansão da empresa chinesa noutros países latinoamericanos.

Empresa brasileira é do presidente da Fiesp, Josué Gomes | dIVULGAÇÃO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gigante chinesa de comércio eletrônico Shein fechou nos últimos dias um acordo com a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas) e sua coligada Companhia de Tecidos Santanense, com o objetivo de nacionalizar a produção em 85% no prazo de quatro anos no Brasil, investindo R$ 750 milhões. 

A parceria envolve um reforço de capital de trabalho da Coteminas e da Companhia de Tecidos Santanense, além de contratos de exportação de produtos para o lar. Com isso, cerca de 2 mil clientes confeccionistas de empresas do Brasil passarão a ser fornecedores da Shein no país.

Além disso, a médio e longo prazo, o acordo pode até vislumbrar a expansão da empresa chinesa noutros países latinoamericanos, tendo em vista que a Coteminas possui ligações com países como a Argentina, por exemplo. O 'braço' da Shein no Brasil possui ramificações nas distintas regiões, com sede em Blumenau, mas com filiais em Belo Horizonte (MG), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Macaíba (RN), Montes Claros (MG) e São Paulo (SP).

Luxo silencioso: o estilo dos ultrarricos vira tendência no mundo da moda

Ex-Shopee, ex-Latam: Se surpreenda com o 'todo poderoso' da Shein no Brasil

Lojas físicas, lucro de bilhões: Descubra o ousado plano da Shein no Brasil

A Coteminas é uma companhia aberta que opera como holding de empresas têxteis no Brasil e no exterior. Ela foi fundada em 1967 e possui fábricas em diversos municípios. 

Em 2004, a companhia adquiriu participação relevante na Companhia de Tecidos Santanense, que desde então é controlada pela Coteminas. Em 2006, a Coteminas associou-se à Springs Industries Inc. para constituir a Springs Global Participações S.A., que controla a Coteminas S.A. e a Springs Global US, Inc., companhias fechadas operacionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES