Brasil registra aumento de voos e se aproxima dos níveis pré-pandemia

Em agosto, as empresas aéreas registraram uma média de 1.680 partidas

Aumento do número de voos | Divulgação/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mês de agosto, as companhias aéreas que atuam no Brasil alcançaram 70% do número de voos realizados no cenário pré-pandemia, com uma média de 1.680 partidas diárias. 

É o quatro mês consecutivo de crescimento no número de voos nacionais e o segundo melhor desempenho desde o início da pandemia. Em janeiro de 2021, o índice alcançou 75%. 

Os resultados foram apontados pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), com base em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o percentual reflete o início de uma forte retomada, a partir do avanço da vacinação em todo o país.

Brasil registra maior número de voos (Divulgação MTur)

Retorno de atividades turísticas

“Com o aumento no número de pessoas vacinadas, o que temos visto é o retorno das atividades turísticas. Ou seja, imunizadas, as pessoas já começaram a retomar as viagens pelo país. E temos trabalhado incansavelmente para possibilitar que, de forma segura e responsável, esse retorno das atividades turísticas no país se consolide e possamos ter uma retomada retumbante”, destacou Machado Neto.

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, também destaca o papel da vacinação dos resultados da aviação brasileira. “Chegamos ao quarto mês consecutivo de crescimento, mostrando que a vacinação contra a Covid-19 está influenciando o crescimento da demanda no setor aéreo. A imunização está avançando, com boa parte dos maiores de 18 anos já imunizados com a primeira dose em diversas localidades”, afirma Sanovicz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES