Caixa amplia prazo e empréstimo do Pronampe poderá ser pago em seis anos

A oferta também inclui os clientes com parcelas atrasadas. As prestações vencidas e não pagas poderão ser incorporadas ao saldo devedor

Caixa amplia prazo e empréstimo do Pronampe poderá ser pago em seis anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Caixa Econômica Federal divulgou a ampliação do período de quitação de empréstimos obtidos via Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) para 72 meses, correspondendo a um período de seis anos. Os indivíduos com acordos vigentes têm a opção de se dirigirem às agências físicas da instituição bancária para discutir a renegociação das parcelas do financiamento. 

A oferta também inclui os clientes com parcelas atrasadas. As prestações vencidas e não pagas poderão ser incorporadas ao saldo devedor. A renegociação não vale para contratos em pausa, fase de carência ou honrados pelo FGO (Fundo de Garantia de Operações) -espécie de seguro contra calote bancado pelo Banco do Brasil.

Para a vice-presidente de negócios de varejo da Caixa, Maria Cristina Abdelnour Farah, a medida é um passo fundamental para fortalecer o setor empresarial de pequeno porte, já que possibilita o ajuste do prazo de pagamento conforme as necessidades e circunstâncias financeiras do cliente. De acordo com Farah, a medida ainda evita o fechamento de empresas, o que preserva empregos e estimula o crescimento econômico do país.

Para obter informações adicionais sobre o Pronampe, os interessados podem visitar a página dedicada a esse programa na plataforma da Caixa. Além da Caixa Econômica Federal, outras instituições como Banco do Brasil, Santander, Sicredi, Bradesco, Itaú e diversas outras entidades bancárias também disponibilizam linhas de crédito através do Pronampe. 

A Caixa diz ser a primeira instituição financeira a comercializar essa linha de crédito em junho de 2020, além de ser o banco que mais concedeu operações: um total de R$ 38 bilhões para mais de 345 mil micro e pequenos empresários.

(Com informações da Folhapress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES