Caixa lança programa de demissão voluntária com incentivo de até R$ 650 mil

O PDV estará disponível para adesão no período de 1º de fevereiro a 30 de abril, com as demissões sendo efetivadas entre 3 de junho e 31 de julho deste ano

Programa de demissão voluntária | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Caixa Econômica Federal está prestes a lançar um Programa de Demissão Voluntária (PDV) que contemplará até 3.200 funcionários, oferecendo incentivos financeiros que podem alcançar até 650.000 reais. O PDV estará disponível para adesão no período de 1º de fevereiro a 30 de abril, com as demissões sendo efetivadas entre 3 de junho e 31 de julho deste ano.

A iniciativa faz parte de uma estratégia de reestruturação da Caixa, visando ajustes no quadro de pessoal para otimizar a eficiência operacional. Paralelamente ao PDV, a instituição planeja lançar, no próximo mês, um concurso público oferecendo 4.000 vagas para nível médio.

O cálculo do incentivo financeiro oferecido aos funcionários que optarem pelo PDV será determinado por meio de uma pontuação que leva em consideração fatores como idade, anos de serviço efetivo na Caixa, adicionais por aposentadoria e incorporação de função gratificada. A pontuação resultante indicará a quantidade de remunerações-base que cada colaborador poderá receber.

Os participantes do PDV terão a possibilidade de receber um incentivo de até 15 remunerações-base, alcançando o montante máximo de 650.000 reais. A Caixa destaca que a iniciativa visa proporcionar aos funcionários uma opção vantajosa para o desligamento voluntário, ao mesmo tempo em que busca otimizar sua estrutura organizacional para enfrentar os desafios do cenário econômico atual.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES