E-commerce registrou crescimento em mais de 70% em 2020

O mercado digital é fascinante e um dos desafios é contar com bons profissionais.

Vítor Sousa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A venda em comércios eletrônicos (e-commerce), cresceu mais de 70% em 2020. "A estimativa é que o número seja ainda mais animador ao final de 2021. É o que se desenha, é um crescimento similar pelas próximas décadas", afirma o consultor de marketing, vendas e comércio digial Vítor Sousa, declarando que ainda não é possível saber as consequências reais desse novo mercado, mas o que se sabe é que não há mais volta.

Segundo Vítor, a expectativa de aumento de vendas no mercado digital dependerá do quanto o empreendedor esteja disposto a investir em tempo e em dinheiro para mergulhar nisso.

"Se você já tem uma grana bacana, contrate especialistas. Social Media, gestor de tráfego e copywriter é o trio básico que já lhe dará os primeiros resultados no digital. Se você não tem muita grana para investir, invista seu tempo para aprender. Existem meios gratuitos para isso", orienta, esclarecendo que se, além de grana, a pessoa está disposta a investir tempo, os resultados certamente serão ainda melhores.

O mercado digital é fascinante e um dos desafios é contar com bons profissionais. "A alta demanda fez com que até mesmo pessoas pouco qualificadas conseguissem espaço", diz, enfatizando que as empresas hoje têm dificuldade de encontrar funcionários ou prestadores de serviço qualificados que lhes tragam resultados consistentes.

"E aqui fica uma dica: quem investir em qualificação, própria ou de funcionários, estará fazendo um ótimo negócio", diz.

Vitor Sousa diz que é preciso investir em qualificação

As pessoas querem muito mais que o básico

Questionado sobre o que os empresários precisam fazer para manter as vendas em alta, Vítor conta que aprendeu recentemente as duas ações executadas há anos por grandes empresas e grandes vendedores atendem pelas expressões Timing product e Timing Post.

"Isso nada mais é do que saber o assunto do momento e se beneficiar dele, seja para vender um produto específico (timing product) ou para fazer marketing e se aproveitar da visibilidade que aquele assunto terá (timing post)", explica, enfatizando que quem colocar esses dois conceitos em prática terá sempre boas vendas.

"A verdade é que as pessoas querem muito mais do que o básico. Elas querem a sandália que as influencers estão usando, querem o relógio que tá no braço do Gabigol, querem saber porque uma loja colocou um post da Juliete. As pessoas querem fazer parte de uma “tribo”. Ao usar o timing, é isso que você oferece a elas, pertencimento, que vale muito mais do que qualquer produto ou serviço. Quem usa o timing está sempre vendendo", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES