Empreendedores apostam na venda de brownies para garantir renda

O espaço virtual auxilia os empreendedores na divulgação dos brownies ajudando na sua renda

Os brownies servem como oportunidade de empreendimento lucrativo na pandemia | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ramo do negócio alimentício nunca para. Vários trabalhadores migram para empreendimentos relacionados à venda de alimentos, e acabam lucrando nessa área. Dessa forma os doces, conhecidos como brownies,que são uma forma de bolo de chocolate, onde não entra fermento e possui uma boa durabilidade, estão abrindo espaço para um grande mercado econômico e disponibilizando renda antes e durante a pandemia.

Empreendimento com brownies pode ser uma ótima opção lucrativa (Foto: Raíssa Morais)Diversas empresas que fabricam a sobremesa foram inauguradas, sejam elas virtuais ou não. Além de fácil preparo, o brownie possui grande demanda, sendo um empreendimento básico e totalmente viável.

Rafael Vieira, proprietário de uma loja virtual de brownies, explica como encarou a pandemia. “No período da pandemia ficou um pouco escasso nas vendas, acredito que para muitos que trabalham com comércio. Aos poucos, com a população  sendo vacinada, tudo volta ao normal, ainda que precise tomar as seguranças necessárias. As vendas estão fluindo”.

Em cada empreendimento vai haver dificuldades e facilidades, até na construção de um aparato que venda de forma estratégica o que é anunciado. “As dificuldades são mais em encontrar um ponto ideal que agrada o meu cliente novo. A facilidade é quando tem pessoas que ficam sabendo do produto por outras pessoas e vindo atrás, isso é gratificante”, descreveu o empreendedor.

A divulgação dos doces é o ponto chave do negócio, dando oportunidades para várias pessoas conhecerem o produto e alavancar o processo de vendas. “As redes sociais ajudam bastante na divulgação do negócio, hoje em dia o ‘boca a boca’ se tornou no caso o Instagram, onde divulgo meus produtos, faço fotos e vídeos. Você precisa postar algo atrativo, que chame atenção da pessoa que vai comprar, agradar e satisfazer”, explicou Rafael, sobre as estratégias de venda de brownies.

O mercado de doces e alimentos, para festas e eventos têm tido uma demanda crescente na capital. Quem procura os brownies como opção para adquirir uma renda, acaba possuindo uma vasta criatividade em optar por incrementar nos doces, brincando com sabores e inovando nas receitas.

“O mercado em Teresina sobre a venda de doces em geral, não só brownies, já está bastante concorrido, pois hoje muitos pequenos empreendedores estão começando, ou até mesmo já começaram no negócio e estão expandindo seu empreendimento, colocando derivados que agradem o cliente”, respondeu o microempreendor, mostrando a expansão desse tipo de negócio.

Redes sociais potecializam vendas

Outras pessoas resolveram investir na confeitaria de brownies, Jaciel Prudêncio, que também possui uma loja virtual, é um deles. O mesmo discorre como iniciou ainda cedo na produção dos doces.“Trabalho com brownie desde 2017, inicialmente pegava de um amigo meu para revender na sala de aula. Tendo em vista que eu poderia ganhar mais fazendo os brownies, comecei a testar, e como na época estudante de ensino médio, fazia a produção nos fins de semana, e entregando no decorrer da mesma, como faço hoje”.

Jaciel Prudêncio investiu no ramo dos doces como fonte de renda (Foto: Arquivo pessoal)As redes sociais se destacam em desenvolver a facilidade para vários empresários espalharem seus produtos, e como o brownie é um gênero alimentício de fácil rendimento, os jovens encaram se arriscar nesse negócio, e vendo algo lucrativo, se desenvolvendo da forma certa.

Com esse espaço ligado ao virtual, os empreendedores aproveitam as datas comemorativas para alcançar mais clientes e vender os brownies. “As redes sociais influenciam muito na saída dos produtos, principalmente nas campanhas de Páscoa, Natal, entre outras altas temporadas da confeitaria”, relatou Jaciel.

Destacado pela sua facilidade de preparo, o brownie pode possuir diversas receitas derivadas da original, ou somando outros doces ao seu preparo. Essa forma modal garante uma melhor apresentação para o cliente, elevando as empresas ao ato de revender o produto, garantindo uma rentabilidade acima do esperado do que seria somente com as vendas padrões.

Delivery por aplicativo mantém negócio ativo

Gabriela Bentes, outra empresária, que encontrou nos brownies uma forma de possuir um capital, conta que seu produto é “direcionado para revenda”. Além do método de venda, o negócio virtual da dirigente da empresa possui delivery por aplicativos de comida, a mesma reforça, “nosso foco é a distribuição”.

Gabriela, empreendedora utiliza as redes sociais para ajudar no seu negócio (Foto: Raíssa Morais)A dona da loja virtual de brownies afirma que todo  processo de venda fica debilitado na pandemia, mas a ajuda de vínculos com delivery e revenda para representantes mantiveram o negócio na ativa. “Na pandemia a gente dependia do comércio aberto para ter a rotatividade dos nossos brownies, foi quando eu entrei no delivery e consegui me manter dessa forma”.

É possível perceber que todo negócio possui sua fragilidade, momentos de crise e outros impasses. O comércio de brownies se mostra uma possibilidade que abre portas para quem necessita de uma renda nesse período, além de possuir uma boa clientela e tempos onde a demanda é crescente.

“Para quem vende para consumidor final, parece ser mais simples iniciar um negócio com os brownies. Eu acredito que muitas vezes as pessoas empreendem pelo dinheiro, e pode ser que não dê certo pelo objetivo inicial, pois as pessoas podem se frustrar por não ter colocado inicialmente o principal no seu negócio, o amor pelo seu empreendimento”, finaliza Gabriela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES