Governo Federal prorroga o 'Programa Desenrola Brasil' até o dia 20 de maio

A prorrogação vale apenas para a Faixa 1 do Desenrola, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único

Governo Federal prorroga o 'Programa Desenrola Brasil' até o dia 20 de maio | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas inadimplentes. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, a medida provisória com a extensão do programa está prevista para ser publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28).

AUMENTO DA PROCURA: Inicialmente, as renegociações acabariam em dezembro, mas tinham sido prorrogadas até 31 de março. O aumento da procura após a unificação do Desenrola com os aplicativos de bancos, do Serasa Limpa Nome e o Caixa Tem justificou a prorrogação. Desde o início do mês, os débitos do Desenrola também podem ser renegociados nas agências dos Correios.

APENAS PARA A FAIXA 1: A prorrogação vale apenas para a Faixa 1 do Desenrola, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico) do Governo Federal e a dívidas de até R$ 20 mil. As renegociações para essa categoria começaram em outubro.

AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA: Desde o início do ano, o governo facilitou a adesão ao programa Desenrola. Em janeiro, permitiu que usuários com perfil bronze no Portal Gov.br pudessem parcelar suas dívidas, antes limitadas ao pagamento à vista. Isso resultou em um aumento significativo na proporção de usuários com esse perfil nas negociações diárias. Além disso, o governo integrou o Desenrola com sistemas de atendimento de instituições financeiras e empresas como Serasa e Correios, graças à Portaria 124 do Ministério da Fazenda. Mais de 700 empresas participam do programa, oferecendo mais de 550 milhões de ofertas no MegaFeirão, incluindo descontos de até 96%.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES