Indústria representa 12,1% do PIB do Piauí e emprega quase 57 mil pessoas

No Piauí, quase 8 mil indústrias representam o setor produtivo

Presidente do CIEPI, Andrade Júnior, comemora dados da indústria no Piauí | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste 25 de maio é comemorado o Dia Nacional da Indústria, um momento de comemoração para o setor piauiense diante dos resultados que vem alcançando nos últimos meses.

 O Piauí conta com 7.900 indústrias instaladas no Estado, de acordo com a Superintendência de estudos econômicos e sociais (CEPRO-PI) e tem apresentado avanços importantes como geração de empregos, recuperação econômica, aumento de utilização da capacidade instalada, dentre outros.

PIauí tem quase oito mil indústrias 

Dados disponibilizados pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) apontam que o setor representa 12,1% do PIB do Estado, 3,3% do PIB industrial da região Nordeste e 0,4% a nível nacional.

Apesar da forte crise econômica de 2020 provocada pela pandemia do novo coronavírus, que levou a muitas demissões, o setor avança em 2021. Andrade Júnior, presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) ressalta as conquistas e desafios enfrentados pelo segmento no Estado.

A indústria do Piauí emprega 56.851 pessoas, e representa 12,1% do emprego formal do estado. Os principais setores da indústria são construção civil com 44,4%, serviços industriais de utilidade público (28,5%), alimentos (8,6%), bebidas (5,9%) e extração de minerais metálicos (2,0%).

Presidente do CIEPI, Andrade Júnior, comemora dados da indústria no Piauí 

“Nós, industriais, sonhamos com o país e o Piauí, em que todos se sintam estimulados a empreender gerando um círculo virtuoso, surpreendente e sem precedentes. Para isso é imperativo que todos caminhemos na mesma direção, que toda decisão administrativa e de governo, secretarias ou quaisquer outros órgãos, bem como leis colocadas por vereadores, deputados e senadores sejam precedidas de uma indagação básica e simples, a de estimular e oportunizar a quem quer empreender”, finaliza o presidente do CIEPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES