Magalu e Vivo usam separação de Luísa Sonza como estratégia para vendas

As empresas surfaram na onda para promover produtos e serviços aos clientes e internautas

Luísa Sonza e Chico Moedas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O anúncio do fim do relacionamento entre a cantora Luísa Sonza e o streamer Chico Moedas, feito por Sonza durante o programa "Mais Você" na manhã dessa quarta-feira (20), rapidamente se tornou um dos tópicos mais discutidos nas redes sociais.

Empresas ávidas por essa audiência prontamente aderiram ao tema em suas campanhas publicitárias. O perfil "Lu do Magalu" da varejista Magazine Luiza, por exemplo, optou por uma abordagem humorística ao promover um porta-moedas "para homens de centavos". A publicação foi compartilhada na rede social “X” (antigo Twitter), e além de divulgar o objeto para "guardar moedas", a empresa prometeu aos seguidores que ainda há "um tesouro por vir".

Leia Mais

Anúncio do Magalu faz alusão ao caso que envolve Luísa Sonza e Chico Moedas — Foto: Reprodução

A página "Fortaleza Ordinária", que compartilha informações sobre a capital cearense, também aproveitou a oportunidade para fazer propaganda de um estabelecimento local. Sob a legenda "O Chico que eu gosto", a página postou uma imagem do Chico do Caranguejo, um restaurante situado na Praia do Futuro.

Chico Moedas virou tema de meme relacionado ao turismo em Fortaleza — Foto: ReproduçãoLuísa Sonza, que estava em um relacionamento com o streamer desde julho, incluiu uma música dedicada a Chico em seu mais recente álbum intitulado "Escândalo Íntimo". A canção leva o nome do ex-namorado e alcançou grande sucesso, tornando-se alvo de paródias por parte de diversas empresas.

Curiosamente, um internauta relatou ter recebido uma mensagem da operadora de telefonia Vivo, apenas dez minutos após o anúncio do término, contendo um cupom de desconto e a frase: "Se tu me quiseres, sou desses cupons de se apaixonar!" - uma referência a um trecho da letra da canção de Luísa Sonza. Isso demonstra como as empresas estão atentas às tendências e acontecimentos nas redes sociais para se conectar com seu público de maneira criativa e oportuna.

Vivo também entrou indiretamente na polêmica envolvendo Sonza e Chico Moedas — Foto: Reprodução

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES