Ofertas da Black Friday geram onda de memes nas redes sociais; confira

O personagem Julius, da série “Todo mundo odeia o Chris”, conhecido por sua avareza, ilustra grande parte dos memes relacionados à Black Friday

Memes da Black Friday | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aguardado dia da Black Friday finalmente chegou, marcando o último sábado do mês de novembro, quando atacadistas prometem preços significativamente reduzidos. Contudo, denúncias de práticas enganosas com falsos descontos já começam a circular nas redes sociais, gerando uma série de memes.

A tradição americana, incorporada ao calendário do comércio brasileiro em 2010, mobiliza consumidores em busca de descontos tanto no comércio tradicional quanto no online. Recentemente, porém, golpes relacionados à data levaram consumidores a criticarem o apelo excessivo às compras.

O personagem Julius, da série "Todo mundo odeia o Chris", conhecido por sua avareza, ilustra grande parte dos memes relacionados à Black Friday, sugerindo que os consumidores, assim como ele, optem por não gastar dinheiro, ecoando uma de suas frases mais famosas: "se não comprar, o desconto é maior".

Além de ficar atento para não perder as melhores ofertas, é crucial tomar precauções para evitar falsas promoções e golpes. Especialistas oferecem dicas essenciais para aproveitar bem a temporada de promoções deste ano.

Dicas de especialistas para aproveitar os descontos:

  1. Planejamento antecipado: Faça uma lista dos itens desejados e verifique a faixa de preço desses itens alguns dias antes. Uma pesquisa dos valores médios pode ajudar a estabelecer um orçamento.
  2. Compra via boleto em caso de dúvida: Se você tem dúvidas sobre a compra, optar pelo pagamento via boleto pode ser uma alternativa. Isso permite aproveitar a promoção, que costuma ter prazo curto, e proporciona alguns dias para decidir se a compra é realmente necessária.
  3. Cadastro para alertas: Muitas lojas online oferecem alertas de preços ou notificações sobre ofertas especiais. Cadastre-se para receber essas informações.
  4. Acompanhamento em redes sociais e newsletters: Siga as páginas das lojas nas redes sociais e assine suas newsletters para receber informações sobre promoções exclusivas.
  5. Horários estratégicos: Como muitas ofertas são de curta duração, esteja atento aos horários de início das promoções e acesse os sites ou lojas físicas assim que possível, especialmente na véspera.
  6. Compra com segurança: Certifique-se da confiabilidade dos sites. Verifique se a conexão é segura (https://) e evite clicar em links suspeitos. Golpistas frequentemente criam sites com erros de digitação para enganar consumidores.
  7. Política de devolução: Esteja ciente das políticas de devolução das lojas para evitar problemas caso seja necessário devolver algum produto.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES