Procon/PI disponibiliza painel para orientar consumidores sobre compras na Black Friday

Fiscais do Procon saíram em campo no período de 7 a 9 de novembro deste ano para fiscalizar lojas físicas de Teresina

Procon/PI disponibiliza painel para orientar consumidores sobre compras na Black Friday | Rovena Rosa/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já está disponível para consulta o Painel Black Friday 2023. A plataforma foi desenvolvida pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) e busca auxiliar os consumidores a compararem os preços de produtos para evitarem cair em fraudes durante a ação promocional denominada Black Friday, a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro.

Para atrair os clientes, lojistas intensificam durante as últimas semanas que antecedem a sexta-feira promocional, a divulgação de preços mais baixos dos produtos que são comercializados nos estabelecimentos.

ACESSE AQUI O PAINEL

Por esse motivo, fiscais do Procon saíram em campo no período de 7 a 9 de novembro deste ano para fiscalizar lojas físicas de Teresina e conferir o valor real de produtos mais procurados pelos consumidores nesse período. Os dados coletados foram inseridos no Painel para que, segundo o coordenador técnico do Procon/MPPI, Edivar Carvalho, o consumidor possa verificar se o preço não está sendo “maquiado”.

O painel é intuitivo e interativo. Para navegar, é só clicar na barra lateral e escolher, no menu, o serviço que deseja. Por meio dele também é possível acompanhar dicas do Procon para evitar cair em fraudes; conferir a reputação de empresas nacionais pelo ranking de resolutividade das lojas de comércio eletrônico e ter acesso aos canais para reclamação, caso o consumidor se sinta prejudicado.

“Nós orientamos que o consumidor consulte o painel antes de comprar e, havendo qualquer discrepância ou maquiagem do valor do bem, ele pode fazer a denúncia por meio dos canais disponíveis no Painel. A função do Painel é prevenir que o consumidor tenha danos nesse período”, enfatizou Edivar Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES