Produção de petróleo e gás natural bate novo recorde no Brasil

Esse recorde representa um aumento significativo em relação ao último registro, quando a produção atingiu 4,666 milhões de boe/d

Novo recorde | Reprodução/Agência Petrobras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mês de novembro, o Brasil alcançou um marco histórico na produção de petróleo e gás natural, atingindo a marca de 4,698 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), conforme divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Esse recorde representa um aumento significativo em relação ao último registro, ocorrido em setembro deste ano, quando a produção atingiu 4,666 milhões de boe/d.

A região do pré-sal desempenhou um papel fundamental nesse resultado, respondendo por impressionantes 76,3% da produção total, somando 3,585 milhões de boe/d. Desse montante, 2,825 milhões de barris diários de petróleo (b/d) e 120,8 milhões de metros cúbicos diários (m3/d) de gás natural.

A Petrobras, como principal protagonista na produção nacional, registrou um aumento notável de 4,4% na produção total em novembro, atingindo a marca de 3,041 milhões de boe/d. Dessa produção, 2,365 milhões de b/d foram de petróleo e 101,3 milhões de m3/d de gás natural. Esses números refletem a robustez e a contínua expansão do setor de petróleo e gás no país.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES