Quem apostar contra o Brasil vai perder dinheiro, diz fundador da XP

As empresas investirão mais, o nível de investimentos e emprego vão melhorar, prospecta Guilherme Benchimol.

Guilherme Benchimol, fundador da XP Inc | Werter Santana/Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fundador da XP Inc, Guilherme Benchimol, declarou, durante evento para investidores na Argentina, que está confiante de que um “ciclo virtuoso” se aproxima para a economia brasileira, com a recuperação do protagonismo do país no mundo. Benchimol participa da abertura da segunda edição do B2B XPerience, evento realizado pela companhia e que acontece neste fim de semana, em Buenos Aires.

O comentário vem dias após o Brasil ter melhorado a perspectiva de rating (nota de crédito), pela S&P Global Ratings, agência de classificação de risco, na última quarta-feira (14), que alterou a nota do Brasil de estável para positiva. A mudança indica uma melhora na percepção do risco de crédito do país. O Brasil não registrava classificação positiva desde 2019. 

"A tendência natural para o cenário macro é de um dólar um pouco mais fraco no mundo, e os emergentes, como o Brasil, com mais protagonismo em nível global. Os juros também devem ter uma redução, o que beneficiará o país como um todo. As empresas investirão mais, o nível de investimentos e emprego vão melhorar", prospecta ele durante o evento.

Ao longo desta semana, o dólar comercial apresentou uma sequência de quedas, chegando a atingir o valor de R$ 4,80. Nesta sexta-feira (16), a moeda norte-americana encerrou a sessão cotada a R$ 4,82, alta de 0,36%, após cair em nove das 10 sessões anteriores.

"É um ciclo virtuoso que se aproxima. Quem apostar contra o Brasil irá perder dinheiro e, acima de tudo, muitas oportunidades — declarou Benchimol durante o evento, que conta com mais de 650 assessores de investimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES