Restituição do Imposto de Renda é paga nesta semana; veja quem recebe

Contribuintes do 4º lote receberão pagamentos na próxima quinta-feira (31)

Restituição do Imposto de Renda é paga nesta semana; veja quem recebe | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo dia 31, quinta-feira, será realizado o pagamento do quarto lote de restituição do Imposto de Renda, que também é o penúltimo lote a ser distribuído. Nessa fase, um total de 6.118.310 contribuintes receberá a restituição, com a Receita Federal efetuando a transferência de um montante total de R$ 7,5 bilhões. 

Ao contrário dos lotes iniciais, que principalmente incluíam contribuintes prioritários e indivíduos que optaram pelo preenchimento prévio da declaração ou pela restituição via Pix, o quarto lote apresenta uma composição em que 94% dos beneficiários não possuem prioridade. 

A restituição é depositada na conta bancária indicada no momento da declaração do Imposto de Renda. Se, por alguma razão, o contribuinte não receber o pagamento (por exemplo, devido ao encerramento da conta informada), o montante fica acessível para resgate no Banco do Brasil pelo período de um ano. 

Nessas circunstâncias, é requerido reagendar o depósito da restituição através do Portal BB ou da Central de Relacionamento BB. Isso pode ser realizado por meio dos números de telefone 4004-0001 (para capitais), 0800-729-0001 (para outras regiões) ou 0800-729-0088 (um telefone especialmente dedicado a pessoas com deficiência auditiva). 

Pessoas cujas declarações foram processadas e estão aguardando na fila de restituição, mas ainda não foram contemplados no quarto lote, estão programados para receber o montante no quinto e último lote, o qual será disponibilizado em 29 de setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES