Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Edital para concurso da Polícia Militar do Piauí será lançado este mês

A informação foi confirmada pelo Secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, durante a cerimônia da entrega das 246 viaturas para a Polícia Militar do Piauí, no início da tarde desta terça-feira (02).

O Secretário Estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, confirmou durante a cerimônia da entrega das 246 viaturas para a Polícia Militar do Piauí, no início da tarde desta terça-feira (02), que o edital para concurso da categoria pode sair no final deste mês, com a realização da certame ainda em 2021, além do chamamento dos respectivos aprovados.

De acordo com o secretário, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) já está finalizando o documento. Além disso, ele ressaltou a importância dos investimentos para a área através do tesouro estadual e emendas de deputados federais piauienses, mesmo em um período complicado para a pasta no estado.

Edital para concurso da Polícia Militar será lançado este mês (Divulgação/ PM)Edital para concurso da Polícia Militar será lançado este mês (Divulgação/ PM)

Mesmo nesse período difícil para as finanças, o governador anunciou recentemente um concurso público para 690 Policiais Militares e a nossa UESPI está terminando o edital, deve ser publicado ainda esse mês para que o concurso ocorra ainda este ano e o chamamento dos primeiros policiais também ocorra esse ano. São muitos investimentos feitos com recursos do tesouro estadual, mas também recursos das emendas dos deputados federais que possibilitam esses avanços, tanto nos equipamentos e tanto no mais importante, que é homens e mulheres trabalhando na segurança pública do Piauí”, declarou. 

Além dos veículos entregues hoje, Rafael Fonteles revelou que o pedido de entrega de mais 50 veículos foi deferido pelo governo, garantindo uma distribuição de 100% das viaturas aos municípios, com equipamentos de comunicação mais eficientes e tecnológicos.

Ainda na solenidade da entrega das viaturas, o governo lançou o Residencial Tiradentes, que prevê a construção de 500 apartamentos de dois e três quartos para os PMs, com financiamento da Caixa Econômica Federal. “Um sonho da Polícia Militar e da ADH. Nós estamos dando início hoje e já iniciaremos as inscrições a partir de amanhã no site da ADH. Esse é o primeiro empreendimento nessa modalidade. Pensamos nas melhores condições para que o policial possa realizar seu sonho, aquele não possui sua moradia”, disse Gilvana Gayoso, presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). 

O momento contou com a presença do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, além de outras autoridades. Wellington Dias e o deputado federal Fábio Abreu participaram do momento de forma remota. 

Assista a solenidade na íntegra: 


 

 

 

 


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<