Eleições 2020: 1400 Policiais Militares viajam para interior do Piauí

Segundo o Cel. Lindomar Castilho, Comandante Geral da PMPI, esta é a maior operação realizada no Estado.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí enviou na manhã desta quinta-feira, 12 de novembro, um efetivo de pelo menos 1400 agentes para cidades do interior do Estado para dar apoio no dia das eleições municipais, marcadas para o próximo domingo (15). Segundo o Coronel Lindomar Castilho, Comandante Geral da PMPI, esta é a maior operação já realizada no Estado. 

Teresina teve 13 pontos de embarque dos PMs, que segundo o Comandante Geral, a expectativa é que tropa chegue ainda hoje e já inicie a operação com os policiais que já se encontram nos respectivos municípios. “É a maior operação que nós já realizamos aqui no Estado do Piauí por que nós envolvemos praticamente toda a tropa ao mesmo tempo e todos os municípios. Todos os comandos estão integrados nessa operação. E estamos aí servindo a Justiça Eleitoral”, disse. 

O Piauí tem 3.499 locais de votação, em 82 zonas eleitorais. Lindomar Castilho detalhou também como será a dinâmica da operação em algumas regiões que já registraram ocorrências em período eleitoral. “Aqueles pontos onde já temos histórico de ocorrência policial em eleições passadas, nós estamos colocando policiais a mais para que possamos realmente ter o controle dessa situação”, informou. Em Teresina, haverá também o apoio da Guarda Civil Municipal empregada em diversos locais de votação.

As eleições 2020 contará também com um Centro Integrado de Comando e Controle Estadual para promover a integração, coordenação, comunicação, comando e controle do processo eleitoral com apoio ao TSE e ao TRE-PI, conectados ao Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, instalado no Ministério de Justiça e Segurança Pública. “É uma forma de ter um controle das eleições e também das ocorrências. Esse Centro Integrado estará monitorando tudo isso, identificado os locais e deslocando e reforço. Os policiais irão para coibir qualquer crime eleitoral que possa ocorrer nesse período e certamente todas as diligências requisitadas  pela Justiça Eleitoral irá ser feito a partir desse policiamento”, reitera. 

As tropas ficarão até segunda-feira (16) nos municípios e havendo a necessidade, permanecerão por mais dias. “Essa grande operação se encerra ainda no domingo à noite e na segunda as tropas retornaram para suas atividades na capital”, finaliza o comandante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES