Em liberdade condicional, Elize Matsunaga vira motorista de app em SP

Elize Matsunaga utiliza o nome de solteira e, segundo relato de passageiros, é “bem tranquila”. Ela cumpre condicional por matar o marido

Em liberdade condicional, Elize Matsunaga vira motorista de app em SP | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Condenada pela morte do marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, herdeiro do grupo Yoki Alimentos, Elize Matsunaga agora tenta a ressocialização como motorista em três aplicativos na região de Franca, no interior de São Paulo. O brutal assassinato aconteceu em 2012. As informações são do Metrópoles.

Elize Matsunaga foi condenada a 19 anos e 11 meses de prisão, mas, em 2019, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu a pena para 16 anos e três meses. Ela está em liberdade condicional desde maio de 2022 – Elize cumpriu regime fechado no presídio de Tremembé (SP) por 10 anos.  

De acordo com o jornalista e escritor Ulisses Campbell, os relatos dos passageiros da motorista Elize é de que ela é “bem tranquila” e que a maioria a recebe bem. “Ela usa o nome de solteira [Elize Araújo Giacomini]”, disse. A nota de Matsunaga como condutora é 4.80 e ela dirige um Honda Fit, informou uma publicação na página “Mulheres Assassinas”.

“Essas mulheres que cometeram crimes de repercussão nacional, como a Suzane von Richthofen, escolheram voltar à sociedade em empregos de atendimento ao público quando o natural seria se esconder. Isso chama a atenção”, observou Ulisses Campbell, ao Metrópoles. Ele é autor da biografia “Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido”.

Foto: Wilson Araújo/ TV Vanguarda 

Apesar do relato de ser bem tratada pelos passageiros, ela dirige usando máscaras e óculos para dificultar a identificação. Elize Matsunaga tem curso superior completo em contabilidade, técnica em enfermagem, sommelier, além de ser bacharel em direito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES