Encontro prepara conferência dos direitos do idoso em Teresina

Os municípios devem realizar as conferências individualmente até 30 de março

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a presen?a de delegados representantes dos munic?pios pertencentes ?s regionais de Parna?ba, Picos, Floriano, S?o Raimundo Nonato, Teresina e Bom Jesus, foi realizado, na manh? desta sexta-feira, 29, o encontro preparat?rio para as confer?ncias municipais dos direitos da pessoa idosa. Pelo menos 150 representantes dos conselhos municipais participaram do evento, que discutiu uma pauta referente ? realiza??o de confer?ncias no ?mbito das cidades piauienses.

A diretora da Unidade de Prote??o Social Especial, N?bia Caldas, representando a secret?ria da A??o Social e Cidadania (Sasc), Gilvana Gayoso, disse aos participantes que a promo??o dos conselhos municipais para prepara??o das confer?ncias diz respeito a uma pol?tica de apoio ? pessoa idosa e visa a preparar os dirigentes para os desafios representados pelo aumento da popula??o idosa e da expectativa de vida.

Sua mensagem foi em defesa de projetos que visam a ajudar os idosos a superar as mazelas da sua situa??o f?sica, emocional e social. Na ocasi?o, foi distribu?do documento contendo orienta?es para as confer?ncias municipais e regionais dos direitos da pessoa idosa do Piau?. Toda essa programa??o, realizada em parceria da Sasc com o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, ? em prepara??o para a II Confer?ncia dos Direitos da Pessoa Idosa, prevista para junho, em Teresina.

As orienta?es se referem aos eixos de discuss?o, sugest?o de temas, base legal, objetivos, metodologias de trabalho, n?mero de delegados por munic?pio e por regi?o, cronograma de datas e matrizes, que dever?o ser discutidas nos trabalhos de grupo. Depois, ser?o sintetizadas e encaminhadas ? Sasc.

Os munic?pios devem realizar as confer?ncias individualmente at? 30 de mar?o; em seguida, haver? a realiza??o do mesmo evento em ?mbito regional, com participa??o dos munic?pios agregados por microrregi?o do Estado, de 22 a 30 de abril de 2008, e a confer?ncia estadual, cabendo ao conselho estadual definir a participa??o dos delegados municipais e regionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES