Enteada de Pelé é reconhecida como herdeira e filha socioafetiva do Rei

Todos os filhos do ex-atleta concordaram com a inclusão de Gemima Lemos MacMahon entre os herdeiros

Enteada de Pelé é reconhecida como herdeira e filha socioafetiva do Rei | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gemima Lemos MacMahon, enteada de Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, foi reconhecida como filha socioafetiva por todos os filhos do ex-atleta. Como resultado, ela se tornará uma das herdeiras do Rei do Futebol. O processo de inventário está sendo conduzido pela 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, localizado no litoral de São Paulo.

Em dezembro de 2022, Pelé faleceu aos 82 anos de idade, após uma batalha contra um câncer no cólon. Gemima Lemos MacMahon, filha de Assíria e irmã de Joshua e Celeste, entrou com um pedido para ser reconhecida como filha socioafetiva de Pelé e, consequentemente, ser considerada uma das herdeiras do ex-jogador. É importante destacar que, quando Pelé se casou com Assíria, Gemima ainda era uma criança. O processo de reconhecimento está em andamento para determinar os direitos hereditários de Gemima. 

Em março, Joshua e Celeste entraram com uma petição junto ao Juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos solicitando o reconhecimento de Gemima como filha socioafetiva de Pelé, o Rei do Futebol. A petição foi enviada como parte do processo em andamento relacionado ao inventário de Pelé.  

Após a petição de Gemima, os herdeiros de Pelé, incluindo filhos, netos e viúva, chegaram a uma decisão consensual. A homologação dessa decisão já ocorreu, e, como resultado, Gemima passa a ter todos os direitos dos demais herdeiros do ex-atleta. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que o processo tramita em segredo de Justiça.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES