Entidades civis e militares de Campo Maior participam de audiência

Estavam representadas entidades civis e militares como sindicatos, conselhos municipais, as Forças Armadas, comunidades acadêmicas e a imprensa.

audiência | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã deste sábado (6), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), audiência pública, entre diversos setores da sociedade campomaiorenses, para tratar da implantação da 1° escola cívico-militar de Campo Maior. Estavam representadas entidades civis e militares como sindicatos, conselhos municipais, as Forças Armadas, comunidades acadêmicas e a imprensa.

Foram convidados a compor a mesa de honra o prefeito de Campo Maior, João Félix de Andrade Filho; a primeira-dama e secretária de Saúde, Dorilene Vidal Félix; o presidente da Câmara Municipal, vereador Sena Rosa; o secretário de Educação, Luís Carlos Martins; o presidente da Associação Brasileira de Escolas Cívico-Militares (ABEMIL), capitão Davi Lima Sousa; o diretor regional da ABEMIL, capitão Silvio Aragão; a coordenadora pedagógica Ana Vandore; o coordenar regional de Escolas Cívico-Militares, tenente Newton Gomes e a diretora da Associação Lar da Criança, Irmã Natividade.

o 15° Simpósio e a audiência pública tiveram por objetivo apresentar à sociedade o projeto de implantação de uma escola cívico-militar para o município de Campo Maior. Foram detalhadas, dentre outras questões, a logística e a pedagogia da instituição, que tem por objetivo ofertar conhecimento e incentivar uma proposta de educação a partir de pilares como cidadania, valores, ordem e disciplina.

Após a realização da audiência pública, é elaborado um projeto de lei que será apreciado pelo Poder Legislativo e submetido à votação dos parlamentares. Uma vez aprovado na Câmara Municipal, o projeto é sancionado pelo chefe do Poder Executivo (prefeito) e passa a se tornar lei. Após a sanção, é estabelecido um termo de cooperação e a escola é criada. Depois desse processo, a instituição elabora o seu regimento interno para decidir questões importantes como a definição do público-alvo e a seleção de professores e outros funcionários.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, vereador Sena Rosa, garantiu que na próxima terça-feira, o projeto será votado: “Nós temos pressa para que essa grande conquista saia do papel e se torne uma realidade, por isso, já nessa próxima terça-feira, dia 9, o projeto chegará à Câmara para ser votado e aprovado e na quarta-feira estará nas mãos do prefeito Joãozinho Félix”, disse.

Para o secretário de Educação, Luís Carlos, a 1° escola cívico-militar de Campo Maior representa uma das maiores conquistas dos últimos anos na área da Educação: “Sem dúvidas nosso município, que sempre foi referência em educação, será contemplado a partir do dia 13 de março com uma das maiores obras já realizadas. E que bom que uma das primeiras ações da nossa gestão foi presentear a nossa cidade como uma escola. Isso mostra o compromisso do nosso prefeito com a educação”, falou.

O prefeito Joãozinho Félix diz que vai convidar o presidente Jair Bolsonaro para estar presenta na ocasião da inauguração da escola: “Nós estamos fazendo história e revolucionando a educação de Campo Maior. Dia 13 de março estará tudo pronto e nós queremos a presença do presidente Jair Bolsonaro para ser condecorado com a nossa mais importante honraria que é a medalha Heróis do Jenipapo. Será um grande reconhecimento e uma honra tê-lo conosco nas comemorações pela Batalha do Jenipapo”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES