Equatorial alerta para riscos com a rede elétrica interna durante chuvas

No Piauí, os primeiros meses do ano tem como característica o grande volume de chuvas e os fortes ventos que podem vir a apresentar riscos para a população.

Equatorial alerta para riscos com a rede elétrica interna durante chuvas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o aumento na intensidade das chuvas durante o começo do ano, é importante se manter atento para alguns cuidados que garantem a segurança da rede elétrica. No Piauí, os primeiros meses do ano tem como característica o grande volume de chuvas e os fortes ventos que podem vir a apresentar riscos para a população.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Piauí, norte do Maranhão, e em algumas áreas no nordeste do Pará, o volume de chuvas previsto para o mês de março está acima da média. Durante o mês, as chuvas podem ultrapassar os 250 milímetros (mm).

Equatorial alerta para riscos com a rede elétrica interna durante chuvas | Foto: Equatorial PiauíO executivo de Segurança do Trabalho da Equatorial Energia Piauí, João Porfírio, alerta que o período exige atenção. 

“São dois pontos importantes: os proprietários esquecem da instalação interna da residência muita das vezes, termina não cuidando (não realiza as manutenções devidas por profissional habilitado). É necessário fazer uma manutenção devida nas instalações elétrica. E no período de chuva, pode acontecer infiltração nas residências, o que pode possibilitar a ocorrência de choque elétricos, nesta situação se possível aconselhamos que o disjuntor do quadro seja desligado, mas caso não seja que realize contato com um profissional habilitado e comunique a Equatorial”, explica o executivo.

Além do quadro interno, os equipamentos de segurança (Cercas elétricas) também precisam de atenção durante o período chuvoso. 

"O segundo ponto é dar manutenção devida em equipamentos que servem para segurança residencial, como cercas elétricas. Eles também levam riscos principalmente para criança e animais se também não manutenidas em conformidade com o fabricante e as normas. Os adultos na maioria conhecem os riscos, mas criança não. Ela pode tocar no muro molhado, mexer, ou até subir em uma árvore próxima e pode acontecer um acidente”, reforça o executivo de Segurança do Trabalho da Equatorial Energia Piauí, João Porfírio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES