Piauí tem mais previsões de fortes chuvas com ventos até 100km/h, diz Inmet

O aviso de Perigo (alerta laranja) foi emitido na manhã desta segunda-feira (13) pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

Chuvas no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí inteiro tem previsão de mais chuvas intensas, volumosas e com rajadas de ventos que podem chegar a 100 km/h. A situação climática põe o estado em alerta, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O aviso de Perigo (alerta laranja) foi emitido na manhã desta segunda-feira (13) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e deve durar pelo menos até a manhã de terça-feira (14).

Chuvas intensas na região Nordeste | FOTO: Divulgação

Segundo o INMET, as chuvas devem continuar nos próximos dias. Até a próxima segunda-feira (20), a previsão para o Nordeste indica grandes volumes de chuvas, podendo superar 100 mm em áreas que compreendem parte do MATOPIBA, noroeste do Maranhão e leste de Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Nas demais áreas, podem ocorrer acumulados menores (abaixo de 30 mm).

"A grande concentração de umidade combinada ao comportamento dos ventos em altos níveis da atmosfera está potencializando a formação de nuvens carregadas", informou o INMET.

Municípios localizados nas regiões Centro-Norte e Sudeste registraram fortes instabilidades nas últimas horas. Em Valença do Piauí, por exemplo, choveu 58,4 mm, até as 9h desta segunda-feira (13).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES