Equatorial entrega projetos de eficientização energética às instituições

Ainda na solenidade, foi anunciada a doação de 6 toneladas de suprimentos e a criação de 1300 novas posições de empregos em Teresina.

Equatorial entrega projetos de eficientização energética às instituições | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equatorial Piauí realizou na noite de ontem (9), a entrega oficial dos projetos de eficientização energética para as instituições sociais beneficiadas pelo programa E+ Energia do Bem. O projeto visa a instalação de placas solares, bem como troca de lâmpadas e ar-condicionados ineficientes por aparelhos que consomem menos, com o intuito de gerar uma economia significativa na conta de energia.

A solenidade contou com a presença de representantes das 9 instituições, do governo do estado, Conselho dos Consumidores, FIEPI, além de figuras públicas que acompanham de perto o trabalho das organizações sociais.

Equatorial entrega projetos de eficientização energética para as instituições beneficiadas pelo programa E+ Energia do Bem (Foto: Reprodução)“O setor público sozinho não pode fazer tudo, se faz necessário essa parceria com o setor privado e a Equatorial está dando exemplo com esse projeto. Meus parabéns à empresa pelo trabalho que vem desenvolvendo a todos os piauienses”, ressalta Antônio Neto, Secretário de Governo do Estado, que estava representando a Governadora do Piauí, Regina Sousa.

Leia Mais

Durante o evento, o Presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme, destacou os esforços da Distribuidora pela causa social. “O Grupo Equatorial Energia tem a honra de ter em seu conceito, a proximidade com o lado social. Nós queremos ser reconhecidos não só pela distribuição de energia, mas também como um grupo que traz o desenvolvimento social em benefício de cada cidadão piauiense”, afirma.

Lener também anunciou em seu discurso, a doação de 6 toneladas em alimentos, leite integral e ração para animais a serem distribuídas às 9 instituições presentes na solenidade. O presidente ainda antecipou, durante a ocasião, a expansão do Call Center, o que vai gerar mais de 1.300 posições de emprego em Teresinaté o mês de setembro.

A solenidade entregou os benefícios das instituições participantes do programa E+ Energia do Bem (Foto: Reprodução)Uma das instituições beneficiadas no evento foi a APIPA - Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais que agradeceu a economia gerada na conta de energia. “A palavra de hoje é gratidão. Para nós o projeto fez uma grande diferença, diminuiu demais a conta. Estamos representando os animais, e hoje eles estão dizendo muito obrigado à Equatorial”, afirma Isabel Moura - Diretora Financeira e Coordenadora do Abrigo.

A Líder de Operações do Programa de Eficiência Energética da Equatorial, Dayane Pereira, destacou outras ações para desenvolvimento social. “O E+ Energia do Bem não só contribui para economia de energia das instituições, ele também é um projeto sustentável. Foram 711MWh gerados com o programa no Piauí, o que equivale ao consumo mensal de um município inteiro, como Alto Longá, por exemplo. Quem ganha com isso é o meio ambiente já que a energia limpa gerada é igual a 100 árvores que deixam de ser cortadas a cada mês e mais de 36 toneladas de CO2 que deixaram de poluir a atmosfera.”, explica.

As instituições Abrigo São Lucas, Hospital Universitário, LBV - Teresina, APAE de Campo Maior, Manain, Lar da Esperança, e Casa de Maria também foram beneficiadas pelo projeto que levou até 90% de economia na conta de energia. No total, foram 4.452 lâmpadas trocadas, 23 ar-condicionados substituídos e uma economia de energia de 1.654,21 MWh ao ano, o que equivale ao consumo de 1.376 casas populares durante 12 meses.

Houve o destaque para diversas ações para o desenvolvimento social (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES