Equatorial Piauí qualifica profissionais por meio da Escola de Eletricistas

Aula inaugural da primeira turma do curso profissionalizante acontece nessa segunda-feira (30).

Equatorial Piauí qualifica profissionais em curso da Escola de Eletricistas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A aula inaugural da primeira turma da Escola de Eletricistas ocorre na manhã da próxima segunda-feira (30), no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em Teresina. O curso criado pela Equatorial Piauí visa a formação profissional, promovendo a capacitação de homens e mulheres para o mercado de trabalho, em parceria conjunta ao Senai.

Voltado para a formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica, o curso é ofertado gratuitamente. Os participantes terão habilitação em todas as normas regulamentadoras necessárias para o trabalho com energia elétrica. Os aspectos emocionais, as habilidades comunicacionais e interpessoais, também serão abordados nas aulas.

Equatorial Piauí qualifica profissionais em curso da Escola de Eletricistas (Fotot: Divulgação)

Todos os alunos receberão ajuda de custo durante o período da capacitação e a carga horária é de 40h semanais, totalizando 480h do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental.

Segundo o Gerente de Relacionamento da Equatorial Piauí, Joaquim Milhomem, a Escola de Eletricista chega para contribuir com a qualificação profissional no estado e ampliar o número de especialistas no mercado de trabalho. “Em meio ao atual cenário desafiador, ainda com os resquícios da pandemia, a Equatorial oferece uma oportunidade para quem busca formação e recolocação profissional, capacitando homens e mulheres para atuarem no setor elétrico”, explica.

Leia Mais

A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto do Programa de Eficiência Energética Grupo Equatorial Energia e regulado pela ANEEL. O E+ Profissional tem o objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica.

O projeto contribui diretamente com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU número 4, que trata sobre Educação de Qualidade. O Grupo Equatorial Energia é signatário do Pacto Global e a Escola de Eletricistas chega para reafirmar o compromisso da empresa em melhorar a vida das pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES