Esbarrão de comissária causou incidente em voo da Latam que deixou feridos; entenda

A comissária teria esbarrado em um botão enquanto servia refeições na cabine, empurrando o piloto para frente.

O voo teve um "evento técnico" que causou "forte movimento" na aeronave | Latam/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incidente envolvendo um voo da Latam entre Sydney, na Austrália, e Auckland, na Nova Zelândia, na última segunda-feira (11/3), causou turbulência intensa e deixou 50 pessoas feridas. As investigações preliminares da companhia aérea indicam que o incidente pode ter sido causado por um esbarrão acidental de uma comissária de bordo no assento do piloto.

Segundo informações do jornal The Wall Street Journal, a comissária teria esbarrado em um botão enquanto servia refeições na cabine, empurrando o piloto para frente e acionando os controles que provocaram a queda abrupta da aeronave.

Ao chegarem em Auckland, 50 passageiros foram triados para verificar ferimentos e 13 precisaram ser hospitalizados. Um passageiro relatou que o avião "caiu do céu" e que as pessoas foram atiradas para fora dos assentos, batendo em alguns casos no teto. O voo fazia escala programada na Nova Zelândia antes de seguir para Santiago, no Chile.

Dos 13 passageiros hospitalizados, dois são brasileiros, um francês, quatro australianos, um chileno e dois neozelandeses. Três tripulantes de cabine também foram levados para atendimento médico, mas a maioria já recebeu alta. Apenas um passageiro e um tripulante apresentam lesões que exigem mais atenção, mas não correm risco de vida.

A Latam Airlines Group está colaborando com as autoridades competentes para investigar o caso e oferecer assistência aos passageiros e tripulantes afetados. A companhia aérea lamenta os inconvenientes causados e reforça seu compromisso com a segurança como valor fundamental em suas operações.

Em nota oficial, a Latam declarou:

"O Latam Airlines Group está trabalhando de forma coordenada com as autoridades competentes para auxiliar nas investigações sobre o caso. O Latam Airlines Group tem como prioridade dar assistência aos passageiros e tripulantes do voo, e lamenta os inconvenientes causados por esta situação. Além disso, reforça o seu compromisso com a segurança como um valor inegociável das suas operações."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES