Esposa de assassino confessa ter se relacionado com Gabriel Brenno

Na audiência, a juíza ouviu o acusado, quatro testemunhas de defesa, cinco testemunhas de acusação, além da esposa do acusado que é considerada a pivô do crime.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza Maria Zilma Coutinho Leal, da 2 Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina realizou nesta segunda-feira (16/12), a audiência de instrução e julgamento de Daivid Ferreira de Sousa, acusado de assassinar o estudante Gabriel Brenno Nogueira, de 21 anos no dia 17 de julho deste ano. 

Na audiência, a juíza ouviu o acusado, quatro testemunhas de defesa, cinco testemunhas de acusação, além da suposta esposa do acusado que é considerada a pivô do crime.

Em entrevista a rede Meio Norte, o irmão da vítima, afirmou que durante a audiência a esposa do acusado negou ter ido a pensão mais de uma vez e afirmou que não foi a testemunha chave do processo, a funcionária da pensão, que a recepcionou.

"Ela negou várias afirmações, o que deixou a família e as pessoas que já sabiam da história e até mesmo a própria  família do David revoltada é vê o sinismo e a falta de caráter dela de querer sair desse processo sem ser punida, mas nós vamos fazer de tudo para que a justiça do Piauí leve ela a julgamento, porque ela também é culpada em todo esse processo." Declarou Eric Nogueira.

"Ela negou ter ido na pensão mais de uma vez e também disse que a pessoa que abriu a porta foi outra pessoa, fazendo com que a testemunha chave do processo saia como mentirosa." Disse o irmão de Gabriel Brenno.

Eric Nogueira afirmou que a família de Gabriel está lutando por justiça.

"Mais uma parte do processo, e nós aqui como família estamos aqui lutando para que a justiça do Piauí faça realmente justiça pelo meu irmão." contou o irmão da vítima, Eric Nogueira.

Segundo informações, a esposa do acusado teria confessado durante a audiência que teve um relacionamento com a vítima, mas negou ter ido mais de uma vez na pensão.

Entenda o caso

O estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos, foi baleado na cabeça na manhã de quarta-feira (17/07), ao sair da pensão onde morava, na rua Paissandu, no Centro de Teresina. Ele era natural de Caxias e morava na capital com o objetivo estudar para o vestibular.

Durante as investigação, a Polícia Civil do Piauí teve acesso a conversas do celular do jovem Gabriel Brenno Nogueira após o crime. De acordo com o delegado do 1º Distrito da Polícia Civil do Piauí, Sérgio Alencar, o estudante já estava sendo ameaçado de morte. A polícia divulgou com exclusividade à Rede Meio Norte prints de supostas conversas entre Gabriel com uma mulher que seria esposa do acusado. 

Em depoimento, o dono da pensão em que Gabriel estava hospedado, afirmou que o suspeito da tentativa de homicídio tentou se hospedar na pensão dias antes, e se identificou como técnico em radiologia e disse que trabalhava em clinicas no Centro de Teresina, mas como a pensão é apenas para estudantes, ele não conseguiu alugar o quarto. 

“Ele chegou dizendo que era um técnico de radiologia e estava fazendo manutenção nos aparelhos das clinicas, que era de Picos e relatou que estava precisando de um quarto para se hospedar durante três meses, mas era tudo mentira, era apenas um jogo para tentar pegar o rapaz," disse. O proprietário da pensão ainda afirmou que após não conseguir alugar o quarto, o acusado ficou rondando a casa e perguntando a moradores da região informações sobre a rotina de Gabriel Brenno. 

A Secretária de Estado da Segurança Pública, através do 1º Distrito Policial, Divisão de Capturas e da Diretoria de Inteligência, prendeu Deivid Ferreira da Silva, na manhã desta quarta-feira (07), no bairro Verde Lar, na zona Leste de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES