Estacionamentos privados de Teresina terão que reservar vagas para autistas

Conforme a Lei, as vagas serão sinalizadas com o símbolo Mundial de Conscientização do Autismo.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) terão vagas exclusivas em estacionamentos de estabelecimentos privados de Teresina. A medida passou a vigorar na última sexta-feira (25) através da Lei nº 5.827, sancionada pelo prefeito da capital, Dr. Pessoa, em 22 de novembro de 2022.

Conforme a Lei, as vagas serão sinalizadas com o símbolo Mundial de Conscientização do Autismo. A regra é válida para estabelecimentos privados que disponibilizam vagas de estacionamento preferenciais reservadas a pessoas com deficiência.

Estacionamentos privados de Teresina terão que reservar vagas para pessoas com autismo (Foto: Sinop) 

Essa reserva deve equivaler ao percentual definido na Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, garantindo, no mínimo, uma vaga devidamente sinalizada a pessoas com TEA.

Nas redes sociais, o Movimento Autismo Legal The comemorou a medida sancionada e destacou a necessidade de fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans). “A Lei Federal já existe, mas é sempre bem-vinda mais uma para reforçar. Agora, vamos colocar os órgãos fiscalizadores de trânsito para fiscalizar. De lei no papel estamos fartos, a exemplo das escolas municipais”, diz o texto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES