Estrutura de prédio desaba e operários ficam pendurados a 140 metros

De acordo com equipes do Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência, uma pessoa não resistiu e veio a óbito no local

Operários ficam pendurados em estrutura | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oito trabalhadores de uma obra ficaram pendurados a uma altura de 140 metros em uma estrutura metálica no topo de um edifício em construção na Chácara Santo Antônio, localizada na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta terça-feira (17), por volta das 16h.

De acordo com informações dos bombeiros, um dos operários não sobreviveu aos ferimentos e morreu. Os demais trabalhadores foram resgatados, sendo que um deles, que estava sentindo dores no corpo, foi encaminhado a um pronto-socorro na região para receber atendimento médico.

Pelo menos dez viaturas da corporação foram enviadas para atender a ocorrência. O helicóptero Águia da Polícia Militar também foi chamado para auxiliar. Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), um andaime despencou da construção. A estrutura que caiu conectava as duas torres de 33 andares que estão em processo de construção e estão programadas para serem entregues em 2025.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) declarou que está investigando o incidente e trabalhando para identificar os profissionais responsáveis pelo empreendimento.

"Para a realização de quaisquer atividades e serviço, os profissionais e empresas contratados devem estar registradas no Crea-SP. Também é necessário que, para todos os serviços contratados, seja feito o registro de uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), definindo a participação técnica no empreendimento", explica o órgão.

Por meio de nota, a construtora EZTEC, encarregada da obra, expressou pesar pelo acidente e informou que, embora houvesse equipamentos de segurança, uma fatalidade resultou na perda de um dos trabalhadores. O incidente ocorreu na plataforma de trabalho e segurança. A construtora assegurou que está cooperando plenamente com as autoridades, comprometendo-se a seguir todas as orientações emitidas pelos órgãos competentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES