SEÇÕES

Ex-prefeita “ostentação” pega 14 anos de prisão em regime fechado

Lidiane Leiete, que está em prisão domiciliar, poderá recorrer.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-prefeita do município de Bom Jardim-Maranhão, Lidiane Leite, que cumpre prisão domiciliar desde outubro e que já causou prejuízo de até R$ 20 milhões, foi condenada a 14 anos e um mês de reclusão, somados a seis anos de detenção (que pode ser cumprido em regime semiaberto), A ex-prefeita "ostentação" poderá recorrer da decisão.

O juiz Raphael Leite Guedes, da Justiça do Maranhão, também determinou o pagamento de 980 dias-multa, em que cada dia equivale a dois salários-mínimos. A ex-prefeita foi condenada por fraude de licitação, falsidade ideológica, associação criminosa e crime de responsabilidade.

O ex-namorado dela, Humberto Dantas dos Santos, está foragido e foi condenado a 17 anos e nove meses de reclusão e sete anos e quatro meses de detenção, com cumprimento inicial da pena privativa de liberdade em regime fechado e pagamento de 1170 dias-multa. 

Ex-prefeita "ostentação" Lidiane Leite

Em setembro, a ex-prefeita teve imóveis, veículos, valores depositados em agências bancárias bloqueados para garantir eventual condenação de ressarcimento ao erário público e da multa a ser aplicada em caso de condenação, conforme entendimento do Superior Tribunal da Justiça (STF).

Na prefeitura, durante a gestão de Lidiane Leite, foram cometidas inúmeras ilegalidades praticadas durante a tramitação das concorrências públicas nº 07/2014 e 08/2014, destinado à execução dos serviços de melhoramento de caminhos de acesso em diversas localidades do Município de Bom Jardim-MA, no valor aproximado de R$ 2.100.475,00.

Em março deste ano, ela foi condenada pela Justiça por improbidade administrativa. A ex-gestora, que ficou conhecida nacionalmente por exibir vida de luxo nas redes sociais, já havia sido condenada em outubro de 2015 , sob a acusação de improbidade administrativa e teve os seus bens bloqueados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos