Explosão em tanque de petróleo na Refinaria Abreu e Lima deixa quatro feridos

A Petrobras informou que quatro trabalhadores ficaram feridos no incidente, ocorrido por volta das 15h30.

Explosão atingiu tanque de petróleo na Refinaria Abreu e Lima na tarde desta quinta-feira (25) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quinta-feira (25), uma explosão atingiu um tanque de petróleo na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), localizada em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. A Petrobras informou que quatro trabalhadores ficaram feridos no incidente, ocorrido por volta das 15h30. O acidente ocorreu uma semana após a visita do presidente Lula (PT) à refinaria, onde anunciou a retomada das obras na unidade.

A explosão, que ocorreu durante uma manutenção no tanque, foi causada por "um fagulhamento seguido de chama, rapidamente controlada", conforme declarado pela Petrobras. Os trabalhadores feridos foram prontamente atendidos na refinaria e encaminhados para avaliação médica externa. Equipes internas da Rnest foram mobilizadas para controlar a situação.

O acidente envolveu um tanque conhecido como "maracanã", e um dos feridos, um homem de 41 anos, foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Hapvida do Cabo de Santo Agostinho. O estado de saúde dele não foi divulgado, pois a família não autorizou a divulgação. Os outros três feridos foram transportados por ambulâncias da refinaria para os hospitais Dom Helder Câmara e da Restauração.

A Petrobras afirmou que as causas serão investigadas, mas as unidades de produção da Refinaria operam normalmente, sem outros impactos. O presidente Lula visitou a refinaria em 18 de janeiro, durante a cerimônia de retomada das obras, parte do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que visa gerar empregos e aumentar a produção de óleo diesel. O investimento previsto é de até R$ 8 bilhões na unidade pernambucana, com a expectativa de aumentar a capacidade de processamento de barris de petróleo para 260 mil até 2028.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES