FAB divulga imagens dos destroços de helicóptero que caiu em São Paulo

O helicóptero, que estava desaparecido por 12 dias após partir para Ilhabela, no litoral paulista.

FAB registra matrícula de helicóptero | Divulgação FAB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã da última sexta-feira, dia 12, uma aeronave foi localizada em Paraibuna, São Paulo, e sua matrícula, PR-HDB, permanece preservada entre os destroços. Força Aérea Brasileira (FAB) enviou duas aeronaves e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para investigar o acidente.

O helicóptero, que estava desaparecido por 12 dias após partir para Ilhabela, no litoral paulista, foi encontrado na região de Paraibuna, na Serra da Mantiqueira. Infelizmente, as autoridades confirmaram que os quatro ocupantes da aeronave não sobreviveram. Os corpos foram identificados como Luciana Rodzewics (46 anos), sua filha Letícia Rodzewics Sakumoto (20 anos), o amigo delas, Rafael Torres, e o piloto Cassiano Tete Teodoro (44 anos).

As operações de busca, realizadas em colaboração com as autoridades estaduais, totalizaram mais de 135 horas de voo. A FAB registrou imagens da fuselagem com a matrícula PR-HDB, enquanto a unidade regional do CENIPA foi designada para conduzir as investigações relacionadas ao acidente.

O comandante da Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, confirmou a triste notícia e destacou que as vítimas foram encontradas no mesmo helicóptero desaparecido. A aeronave foi avistada por policiais a bordo do helicóptero Águia 24 da PM, e equipes de resgate enfrentaram desafios para acessar a área de difícil acesso onde ocorreu o acidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES