Polícia confirma mortes dos 4 ocupantes do helicóptero que caiu em São Paulo

A aeronave foi encontrada na região onde a antena captou os sinais de celulares dos passageiros

Polícia confirma mortes dos 4 ocupantes do helicóptero | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar de São Paulo informou nesta sexta-feira (12) que os passageiros do helicóptero que estava desaparecido não sobreviveram. A aeronave foi encontrada na manhã de hoje em uma região de mata na cidade de Paraibuna, interior do estado. “Todos estão mortos”, disse o Coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da Polícia Militar.

O helicóptero foi localizado após 12 dias de buscas pela Polícia Militar na região de mata de Paraibuna às 9h15. Quatro tripulantes estavam a bordo da aeronave, que tinha como destino o Litoral Norte de São Paulo. O comandante informou que a partir de agora, as investigações serão conduzidas pela Força Aérea Brasileira (FAB), por meio da Ceripa 4, situada a 120 quilômetros do Campo de Marte, em São Paulo, local de decolagem do helicóptero.

Leia Mais

Região de mata fechada onde a aeronave caiu (Foto:  Divulgação/@PMESP )

Informações sobre a localização do helicóptero foram comunicadas inicialmente pela Polícia Militar de São Paulo por meio das redes sociais. O helicóptero H-60 Black Hawk da Força Aérea Brasileira foi despachado para o local, transportando uma equipe especial de resgate composta por nove membros com habilidade em rapel para realizar investigações na área onde o helicóptero foi encontrado.

Helicóptero da Força Aérea Brasileira é enviada ao local (Foto: Divulgação/PMESP)

Desde o domingo (31), quando a aeronave perdeu contato, uma extensa operação de busca envolvendo a Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de São Paulo estava em andamento. O helicóptero partiu da capital paulista no último dia do ano com quatro ocupantes, planejando celebrar o réveillon em Ilhabela, no Litoral Norte do estado. No entanto, não chegou ao destino, sendo procurado pelas autoridades desde então.

Duas aeronaves da FAB cumpriram mais de 135 horas de voo ao longo dos 12 dias de busca, cobrindo uma área total de cinco mil quilômetros quadrados. A Polícia Militar e Polícia Civil também participaram da operação de busca.

Os passageiros

Os ocupantes do helicóptero eram Luciana Rodzewics, de 45 anos, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana), Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana e Letícia), e Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos (o piloto). Todas as vítimas eram moradoras da capital paulista, trabalhavam como autônomas e aceitaram o convite do amigo Raphael para um passeio em Ilhabela na véspera do Ano Novo. Letícia, antes do desaparecimento, registrou um vídeo de dentro do helicóptero mostrando as condições climáticas adversas.

Passageiros que ocupavam a aeronave (Foto: Reprodução/ Tv Globo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES