Falha no motor pode ter causado pouso forçado de avião em milharal em Goiás

O acidente aconteceu no sábado (3). Aos bombeiros, o piloto contou que tentou religar o motor e na terceira tentativa chegou a funcionar, mas sem potência suficiente para manter a altitude.

Falha no motor pode ter causado pouso forçado de avião em milharal em Goiás | TV Anhanguera
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma falha no motor pode ter causado o pouso forçado de um avião em um milharal na zona rural do município de Luziânia, no estado de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, um professor de voo e um piloto estudante estavam a bordo da aeronave quando ocorreu o acidente no último sábado (03).

Conforme relatos das vítimas aos Bombeiros, os passageiros já tinham sobrevoado cerca de 30 km quando o motor parou de funcionar. Aos Bombeiros, o piloto contou que tentou religar o motor e na terceira tentativa chegou a funcionar, mas sem potência suficiente para manter a altitude. 

Ainda segundo as vítimas, por isso, eles escolheram a área do milharal de uma fazenda para aterrissar. O Meionorte.com apurou que os dois tinham saído do aeroclube da cidade para fazer uma aula. 

Felizmente, ninguém ficou ferido. O pouso foi feito calmamente no local, sem causar danos físicos às vítimas. Ainda no sábado (3), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que ia investigar o acidente.

Avião faz pouso de emergência após suspeita de incêndio em um dos motores

Ainda no sábado (03), um avião da Azul teve que fazer um pouso de emergência após uma suspeita de incêndio em um dos motores da aeronave. Após a realização dos procedimentos, foi constatado que se tratava apenas de um alarme falso e não havia fogo.

A companhia afirmou que o avião apresentou problemas, mas não deu detalhes. A Azul destacou que "lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES