“Família abalada”, diz advogado de mulher que xingou empresário de macaco

Família estava em processo de interdição de mulher responsável pelos xingamentos gravados na última segunda (9/5).

Mulher | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mulher que chamou o empresário Paulo Vitor, de 22 anos, de 'macaco preto' onde o vídeo viralizou nas redes sociais está abalada psicologicamente, é o que informa os advogados da família. "Ela não consegue se expressar depois que tomou conhecimento dos fatos", informou Wanderson Felipe de Andrade, ao site Metrópoles.

A defesa apresentou laudos de que que Cláudia sofre de transtornos psiquiátricos.

Diagnosticada inicialmente, em 2011, com esquizofrenia paranoide, com evolução crônica, progressiva e sem possibilidade de cura, a paciente havia apresentado melhora significativa em 2020 depois de uma piora no quadro. Ela sempre fez tratamento e acompanhamento psiquiátrico.

Advogado informou que a mulher não consegue se expressar após o fato - Foto: Reprodução

No mesmo ano, a família entrou com um processo de interdição. Caso deferida, a ação tiraria o direito de Cláudia de responder pelos próprios atos e nomearia um curador para cuidar dela.

A liminar do processo, no entanto, foi negada no mesmo ano e ─ diante da melhora no quadro de Cláudia durante o tempo de andamento da ação ─ a família pediu pelo arquivamento do processo.

Em meados de abril deste ano, Cláudia voltou a ter surtos mais pesados e teve a dose dos medicamentos reforçada. Segundo a defesa, a alteração não surtiu efeito e, por conta do novo quadro, a família entraria novamente com uma ação de interdição. O laudo mais recente é de 3 de maio deste ano. “A família toda concorda com a interdição. A Cláudia não está em condições de responder sobre isso”, disse o advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES