Família pede justiça após morte de bebê por possível erro médico em Barras

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI), informou que já tomou as primeiras medidas imediatas a respeito do caso

Família pede justiça após morte de bebê por possível erro médico em Barras | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família do bebê Francisco Nícolas, de apenas 11 meses, que faleceu na última segunda-feira (10) ao contrair uma infecção devido a um possível erro médico no Hospital Regional Leônidas Melo, no município de Barras, realizou uma passeata neste sábado (15) na cidade, pedindo justiça após a morte da criança.

Vestindo camisa com a foto da criança e segurando cartazes com os dizeres "Justiça Nicolas" e "Fora equipe responsável pela negligência", os familiares percorreram as principais vias da cidade para cobrar das autoridades providências com relação ao caso. A manifestação teve como ponto final o hospital Leônidas Melo, onde a criança foi internada.

Familiares de Francisco Nicolas realizam passeata e pedem justiça - Foto: Reprodução/WhatsApp

Na sexta (14), a tia de Francisco Nicolas informou, ao Meionorte.com, que a passeata ocorrida hoje foi um pedido de justiça.

“É um pedido de justiça, para que a equipe que fez isso com meu sobrinho não exerça mais nenhum tipo de profissão na saúde. Para que eles não venham fazer com outras famílias como foi feita com a nossa. Há uma revolta na cidade, muita gente revoltada com o que aconteceu. Foi um erro grotesco e a gente continha muito abalado ainda. Muita gente está aderindo, muita gente procurando, se informando, que não pode ficar assim e tem que ser feito justiça”, disse Rafaela Alves.

Bebê morre após contrair infecção devido suposto erro em hospital de Barras (Foto: Divulgação) 

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI), informou que já tomou as primeiras medidas imediatas a respeito do caso. As conselheiras Geórgia Menor e Diana Oliveira visitaram o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para onde a criança foi transferida e solicitaram os prontuários de atendimento, que serão enviados pela direção do hospital. Já na próxima segunda (17), outras conselheiras irão até Barras para continuar os levantamentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES